Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÉRBI!

Corinthians e Palmeiras empatam pelo dérbi do Paulistão

Em jogo que contou com uma virada, Corinthians e Palmeiras ficaram no empate pelo clássico do Campeonato Paulista; veja como foi o dérbi na Neo Química Arena

Redação Publicado em 16/02/2023, às 23h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Palmeiras empatam pelo dérbi do Paulistão - GettyImages
Corinthians e Palmeiras empatam pelo dérbi do Paulistão - GettyImages

Em grande clássico na Neo Química Arena, Corinthians e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, 16, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Róger Guedes e Gil anotaram os gols do Timão. Rony marcou duas vezes pelo alviverde.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 21 pontos e manteve a larga vantagem na liderança geral do Paulistão. A equipe comandada por Abel Ferreira é a primeira colocada do Grupo D. Já o Timão é o líder do Grupo C, agora com 15 pontos.

Após o compromisso desta quinta-feira, as equipes voltam a campo pela 10ª rodada do Campeonato Paulista na próxima semana. No domingo, 19, às 18h30 (horário de Brasília), o Corinthians encara o Mirassol, na Neo Química Arena. O Palmeiras encerra a rodada apenas na quarta-feira, 22, às 21h35 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Allianz Parque.

Os gols

O Corinthians abriu o placar aos oito minutos de jogo, com gol de Roger Guedes. Após cruzamento de Yuri Alberto, Giuliano desviou a bola, que acabou ficando com Renato Augusto. O camisa 8 tocou para o atacante na esquerda, que finalizou de direita: 1 a 0.

Neo Química Arena, palco do dérbi do Paulistão 2023
Neo Química Arena, palco do dérbi do Paulistão 2023 (Crédito: Reprodução/ OneFootball) 

A vantagem alvinegra durou até os 42 minutos da primeira etapa, quando Rony deixou tudo igual na Neo Química Arena. Depois de um vacilo da zaga do Corinthians, Raphael Veiga tocou na medida para o camisa 10, que cabeceou: 1 a 1.

Rony precisou de sete minutos da segunda etapa para virar o placar para o Verdão. Em novo vacilo da defesa alvinegra, o atacante recebeu o cruzamento após escanteio de Raphael Veiga e cabeceou, se antecipando em cima de Gil: 1 a 2.

De “vilão a herói”, Gil empatou para o Corinthians aos 32 minutos. Após um bom cruzamento de Giuliano para o meio da área, o zagueiro do Timão arriscou de primeira e estufou as redes: 2 a 2.