Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUES

Destaques no Sul-Americano, trio do Corinthians deve perder Derbi

Trio do Corinthians teve grande importância no título do Sul-Americano sub-20, mas não devem estar à disposição para o clássico contra o Palmeiras

Redação Publicado em 13/02/2023, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trio campeão do Corinthians deve ser desfalque no Derbi - Flickr CBF / Rafael Ribeiro
Trio campeão do Corinthians deve ser desfalque no Derbi - Flickr CBF / Rafael Ribeiro

A Seleção Brasileira foi campeã do Sul-Americano sub-20 no último domingo, 12, e um trio do Corinthians ganhou grande destaque na competição. Guilherme Biro, Giovane e Pedro foram importantes para a conquista, com os dois primeiros como titulares, mas mesmo voltando ainda essa semana, não devem estar disponíveis no clássico contra o Palmeiras.

O último e decisivo jogo do torneio continental já aconteceu, mas a volta dos jogadores está marcada apenas para esta terça, 14, tendo portanto, apenas a quarta, 15, para treinar com o grupo, para o jogo do dia seguinte. Com isso, a expectativa é que fiquem à disposição somente no compromisso do final de semana.

Ainda assim, a promoção de alguns deles para o profissional é incerta. Enquanto Giovane já participa do grupo desde 2022, os outros dois tiveram poucas, ou no caso de Pedro, nenhuma oportunidade. Apesar disso, durante a participação no campeonato pela seleção, diversas notícias apontaram que eles devem ganhar esse voto de confiança.

Com apenas 17 anos, Pedro é o que tem mais expectativa por parte da diretoria e da torcida. Atualmente, é considerado uma das maiores promessas da base alvinegra, tendo feito o gol do título Sul-Americano. Com isso, já chamou atenção de times no exterior e tem uma prioridade de compra firmada com o Zenit, cedida na negociação do Yuri Alberto.

Guilherme Biro em campo pelo sul-Americano
Guilherme Biro em ação pelo sul-Americano / Créditos: Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Os outros dois têm sido figurinhas carimbadas desde a última temporada, quando Vítor Pereira ainda era o comandante. Enquanto Giovane já recebeu oportunidades consistentes, Biro participou apenas de jogos com o time titular alterado, ou entrando nos finais do jogo, até por ser mais novo, e ter contrato apenas até o final de 2023.