Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER RESCINDIR!

Luan não joga pelo Corinthians há quase um ano; clube busca rescisão

Quase um ano sem jogar pelo Corinthians, Luan tem contrato com o clube até dezembro de 2023, mas o Timão busca rescindir o vínculo antes do término

Redação Publicado em 14/02/2023, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians quer rescindir contrato com Luan - Getty Images
Corinthians quer rescindir contrato com Luan - Getty Images

No Corinthians desde 2019, Luan nunca conseguiu corresponder a expectativa que foi criada desde a sua contratação. Aos 29 anos, o meia não entra em campo pelo Timão há quase um ano, foi emprestado e segue fora dos planos do clube paulista para a temporada de 2023. Sendo assim, a equipe trabalha para conseguir rescindir contrato com o atleta.

A última vez que Luan entrou em campo pelo Corinthians foi no dia 19 de fevereiro de 2022. O jogador ainda tem vínculo com o clube até o final de 2023. Diante de seus anos de declínio e em período de empréstimo no Santos, o atleta viu seu valor de mercado cair e seus interessados desaparecerem.

Por conta de alguns atrasos salariais e os meses que o jogador ainda tem vínculo com o Corinthians, a rescisão imediata é um assunto delicado por ambas as partes. Luan quer ter direito ao que lhe foi prometido, enquanto o Alvinegro quer apenas se livrar de um peso considerável na sua folha salarial, ainda mais por um jogador que não está nos planos do clube.

O confronto contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, 16, será o décimo jogo da temporada que o meio-campo não está entre os relacionados, mesmo sem nenhum problema de lesão diagnosticado. Desde o início da pré-temporada, Luan tem feito seus treinos de forma isolada, separada dos demais jogadores do Timão.

Luan em ação pelo Corinthians (Crédito: Getty Images)
Luan em ação pelo Corinthians (Crédito: Getty Images)

Para o Corinthians, caso não consiga assinar a rescisão do contrato, uma possibilidade é mantê-lo no elenco até o final do ano, quando seu vínculo termina. Porém, de acordo com o “GE", existe otimismo dentro do clube que irão resolver essa questão de forma amigável com o jogador. Atualmente, Luan é avaliado em 1,5 milhões de euros, segundo o portal “Transfermarket”.