Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUCESSOR DO CÁSSIO?

Corinthians: Carlos Miguel recebe sondagens de clubes europeus

Após se destacar em suas atuações, Carlos Miguel se tornou alvo de clubes europeus e recebeu algumas sondagens durante a última janela de transferências

Corinthians: Carlos Miguel recebe sondagens de clubes europeus - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Corinthians: Carlos Miguel recebe sondagens de clubes europeus - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após ter algumas oportunidades na temporada e corresponder à altura, Carlos Miguel é um dos jogadores que ganharam moral com a torcida do Corinthians. Apesar do status de reserva, o jovem goleiro substituiu Cássiocom maestria e começa a pedir passagem pela titularidade. Sendo assim, o atleta chamou muita atenção de clubes europeus nesta última janela de transferências.

Apesar de algumas sondagens ao longo da janela, Carlos Miguel optou por permanecer no Timão. De acordo com o ‘GE’, o jogador teve contato com equipes da Grécia, Portugal e Espanha. Além dessas, uma possível proposta vinha da Inglaterra, que chamou a atenção do goleiro, mas nenhuma oferta oficial foi feita.

Considerado o reserva imediato de Cássio, um dos maiores, senão o maior, goleiro da história do Corinthians, o jogador de 24 anos demonstrou muita confiança nas vezes que entrou em campo nesta temporada. Com sete jogos disputados, Carlos Miguel foi protagonista quando acionado e já até defendeu pênalti, em partida válida pela Libertadores, contra o Liverpool-URU.

Desde sua chegada ao clube paulista, em 2021, Carlos Miguel soma apenas nove jogos pelo Corinthians, com apenas quatro gols sofridos. Além disso, uma estatística interessante é que o goleiro nunca perdeu em ação pelo Timão, contando com sete vitórias e dois empates. Mesmo com pouca idade, o jogador empolga os torcedores e é visto como sucessor do Cássio.

Carlos Miguel em ação pelo Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Carlos Miguel em ação pelo Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Até o momento, o goleiro ainda não falou sobre esse assédio do futebol europeu, mas por optar permanecer no Corinthians, a tendência é que ele acredite no processo e permaneça paciente no clube, esperando por sua oportunidade. Com a aposentadoria de Cássio próxima, Carlos Miguel parece o nome ideal para o Timão.