Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: empate dá sobrevida a Luxa, mas conflito interno ainda incomoda

Empate no dérbi dá sobrevida a Luxemburgo no Corinthians, mas conflito interno segue incomodando e causando debates no dia a dia do clube; entenda

Empate dá sobrevida a Luxemburgo no Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Empate dá sobrevida a Luxemburgo no Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

O empate do Corinthians com o Palmeiras neste domingo, 3, deu uma sobrevida ao técnico Vanderlei Luxemburgo no cargo, mas uma intriga interna continua incomodando nos bastidores. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o conflito entre o comandante e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti ainda repercute no CT Joaquim Grava.

O olhar interno é de que o profissional da saúde acabou ganhando muita voz dentro do clube, mas que no caso com Vanderlei, ele está correto, e por isso o treinador teria entrado pressionado na última partida. A relação entre os dois profissionais segue ruim, e isso reflete até em alguns jogadores.

Renato Augusto é um exemplo de apoio a Mazziotti e até de erro de Luxemburgo na situação física do elenco, já que não tem se recuperado bem o suficiente nas últimas semanas. A presença do jogador nos jogos é um dos pontos cruciais para as melhores atuações recentes da equipe.

O caso:

Decidido em poupar os principais jogadores para o jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão, Luxemburgo mandou que eles fizessem um trabalho físico no período da tarde, e os depois relacionou para o confronto. O fato causou intriga entre ambos, já que Bruno Mazziotti afirmou que isso poderia ter causado maiores problemas para a sequência.

Corinthians e Palmeiras empataram neste domingo, 3
Corinthians e Palmeiras empataram neste domingo, 3 / Créditos: Getty Images

Além disso, o fisioterapeuta teria afirmado que se não fosse o treinamento em questão, estes atletas poderiam ter sido até titulares na partida. Três dias depois o time titular entrou em campo contra o Estudiantes, na Argentina, e acabou que Renato não conseguiu estar à disposição contra o Palmeiras, no último domingo, 3, o que também refletiu.