Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Luxemburgo dispara contra cobranças no Corinthians: "A pressão é..."

Após empatar o clássico paulista, Luxemburgo desabafou em relação às informações externas que agitam os bastidores do Corinthians

Luxemburgo ficou bastante irritado na entrevista coletiva - GettyImages
Luxemburgo ficou bastante irritado na entrevista coletiva - GettyImages

Corinthians e Palmeiras deixaram a emoção para a reta final, mas ficaram no empate por 0 a 0 no clássico do último domingo, 03, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo pegado, o dérbi teve duas expulsões: Maycon, do Timão, e Murilo, do Verdão. Com o resultado, cada equipe somou um ponto na tabela.

Apesar do resultado normal, o técnico Vanderlei Luxemburgo continuou sendo pressionado pela atuação do Timão no clássico. Sempre muito direto e sem nenhuma paciência, ele desabafou e reclamou da postura da imprensa. Segundo ele, as informações divulgadas na mídia geram cada vez mais pressão em cima de seu trabalho no Corinthians.

"Em momento algum essa pressão foi interna. Estou há quatro meses conversando com Duilio, Alessandro, tendo reuniões constantes. Em momento algum fui questionado ou perguntei a eles como eu estava. A pressão é externa. Nunca sentamos para conversar se eu sairia ou ficaria. Na parte externa, já me mandaram embora, disseram que o ambiente é ruim, saem várias informações furadas".

As entrevistas acontecem. As análises delas é que colocam pressão, quem é que vai ser mandado embora, quem falhou ou não, é assim o futebol brasileiro".