Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Corinthians anuncia contratação de meia paraguaio

Com negociação finalizada, o Corinthians oficializou a contratação do meia Matías Rojas, ex-Racing; jogador já tem previsão de estreia pelo Timão

Gabriela Santos Publicado em 11/07/2023, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians anuncia contratação de meia paraguaio - GettyImages
Corinthians anuncia contratação de meia paraguaio - GettyImages

O Corinthians anunciou nesta terça-feira, 11, a contratação do meia-atacante Matías Rojas, de 27 anos. O paraguaio encerrou sua passagem de cinco temporadas pelo Racing, da Argentina, chega ao Timão com contrato até junho de 2026.

O meia não joga no duelo desta noite, contra o Universitário do Peru, pela Copa Sul-Americana, mas estará disponível para estrear com a camisa do Timão no próximo sábado, 15, contra o América-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Rojas já está publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Para adquirir 80% dos direitos econômicos do paraguaio, o Corinthians desembolsou 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões) entre luvas e comissões. O Botafogo era um dos clubes interessados no meia-atacante.

Estou agradecido por ter esta oportunidade em uma instituição tão grande. Creio que estarei à altura. Estou preparado e com muita vontade”, comentou em entrevista à Corinthians TV.
Matías Rojas é anunciado pelo Corinthians
Matías Rojas é anunciado pelo Corinthians (Crédito: GettyImages) 

No Brasil desde o dia 1º de julho, Rojas viajou com o elenco do Corinthians nas duas partidas que o time fez em Minas Gerais, mas não pôde atuar pela falta de registro no BID. O meia já treina com o grupo nas dependências do CT Dr. Joaquim Grava.