Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Corinthians vence, mas Luxemburgo dispara contra torcedores

Atuando fora de casa, Corinthians superou o Atlético-MG na rodada do Brasileirão, mas Luxemburgo ficou bastante irritado com a torcida

Guilherme Assumpção Publicado em 09/07/2023, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians conseguiu mais uma vitória sob o comando de Luxemburgo - GettyImages
Corinthians conseguiu mais uma vitória sob o comando de Luxemburgo - GettyImages

Na noite do último sábado, 08, o Corinthians entrou em campo e enfrentou o Atlético-MG atuando fora de casa. E apesar da fase complicada dentro de campo, a equipe paulista levou a melhor com gol de Roger Guedes e venceu por 1 a 0. O triunfo colocou o Timão com 15 pontos na tabela e um pouco mais distante da zona de rebaixamento, no 14º lugar.

Apesar da vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo desabafou sobre os recentes protestos dos torcedores. Nesta semana, o zagueiro Gil chegou a ser insultado e cobrado no hotel em que a equipe estava hospedada. Sem aceitar o episódio, Luxa disparou contra a torcida e lamentou o clima ruim vivido pelos jogadores no dia a dia.

"É muito ruim você estar numa concentração de hotel e se sentir numa prisão domiciliar. Você não pode descer para o hall, pegar um elevador, você passa na recepção e é agredido verbalmente. Você chega em Santos e não pode entrar no hotel. Onde vamos parar? Se as autoridades não tomarem uma decisão para que isso pare, quando morrer alguém, quando acontecer algo, eles vão falar", disparou Luxa.

"Acho que Ministério Público, Governo Federal, CBF, as federações têm que tomar uma posição. Eu não posso sentir meus jogadores sem poder transitar no hotel, sem poder pegar um elevador, sem poder atender os torcedores que querem tirar uma foto com a gente. Isso está ultrapassando o limite. A torcida tem todo o direito de protestar, mas ali é nosso local de concentração, da gente se preparar".

Corinthians em ação contra o Atlético-MG
Corinthians conseguiu vencer mesmo fora de casa (Crédito: Pedro Souza / Atlético-MG / Flickr)

Alguém precisa tomar uma posição forte, eu não cometi nenhum crime, eles são só jogadores de futebol. Isso acontece não só no Corinthians, mas no futebol brasileiro", completou o treinador do Corinthians.

"É assim no futebol brasileiro e não é diferente para mim. Estou só há dois meses aqui fazendo um processo de renovação. Estamos trocando o pneu com carro andando. (...) O que me incomoda é essa prisão domiciliar e não poder caminhar no hotel. É o que temos hoje enquanto as autoridades não tomarem uma atitude", finalizou Luxemburgo em entrevista coletiva.