Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Escalação do Corinthians: Luxemburgo surpreende para Sul-Americana

Vanderlei Luxemburgo relacionou Renato Augusto para a partida, mas deverá realizar uma série de mudanças na escalação do Corinthians

A escalação do Corinthians para a Copa Sul-Americana será diferente; Luxemburgo deverá entrar em campo com equipe alterativa - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A escalação do Corinthians para a Copa Sul-Americana será diferente; Luxemburgo deverá entrar em campo com equipe alterativa - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A escalação do Corinthians para a Copa Sul-Americana terá mudanças. Nesta terça-feira, 11, Vanderlei Luxemburgo deverá entrar em campo com uma equipe diferente em relação a que o torcedor está acostumado a ver. O técnico já avisou que não vai priorizar a competição continental e que utilizará ela como uma alternativa para os jogadores que não possuem tanto espaço no seu elenco. Por isso, para o jogo contra o Universitario, do Peru, o time será reserva. 

A curiosidade fica para a escolha do treinador de relacionar Renato Augusto. Após ficar lesionado, o meia se recuperou e ficou como opção na última rodada do Brasileirão. A tendência é de que aconteça o mesmo com ele para esse jogo de playoffs da Copa Sul-Americana. A expectativa é que o camisa 8 possa entrar por alguns minutos no segundo tempo do confronto ou até mesmo apenas ficar no banco para ser poupado para o jogo contra o América-MG. 

Vanderlei Luxemburgo deverá utilizar uma escalação parecida com a que venceu o Liverpool, do Uruguai, em partida válida pela última rodada da Libertadores. Com isso, jovens como Guilherme Biro, Felipe Augusto, Pedro e Wesley devem aparecer. De titulares, Murillo está garantido e grande dúvida ficar em torno de Renato Augusto. A tendência é de que o garoto Matheus Araújo ganhe uma oportunidade no meio de campo. 

Sendo assim, a escalação do Corinthians para o jogo contra o Universitario na Copa Sul-Americana deverá ser a seguinte: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Giuliano e Matheus Araújo (Renato Augusto); Guilherme Biro (Wesley), Adson (Pedro) e Felipe Augusto.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo deverá realizar algumas alterações na equipe titular para o confronto na Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

Com os cenários apresentados, Corinthians e Universitario se enfrentam nesta terça-feira, 11, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O confronto válido pelos playoffs da Sul-Americana conta com transmissão ao vivo pelo SBT (canal aberto), ESPN (canal fechado) e Star+ (serviço de streaming). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão da partida após o apito final.