Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESUMO DA COPA SÃO PAULO!

Copinha: Corinthians vence na raça, Palmeiras goleia e Flamengo cai

A Copinha teve um início emocionante de mata-mata, e Corinthias, Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro avançaram; Flamengo foi eliminado

Redação Publicado em 13/01/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Palmeiras seguem na Copinha; Flamengo está eliminado - SporTV
Corinthians e Palmeiras seguem na Copinha; Flamengo está eliminado - SporTV

O mata-mata da Copinha começou, e times como Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro já fizeram a sua primeira partida eliminatória dentro da competição. Dentre esses gigantes do futebol nacional, apenas um não avançou e foi o rubro-negro carioca. A equipe não resistiu ao Avaí e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 na noite da última quinta-feira, 12. 

Mas antes da eliminação do Flamengo, quem inaugurou a fase de mata-mata da Copinha foi o Cruzeiro. Os mineiros encararam o Parauapebas, tiveram dificuldades durante a partida, mas acabaram vencendo pelo placar de 3 a 1. No próximo sábado, 14, a Raposa irá enfrentar o Cuiabá, às 15h (horário de Brasília), e tentará uma vaga nas oitavas de final do torneio. 

Horas mais tarde foi a vez do Grêmio entrar em campo. O Tricolor também não teve vida fácil, porém conseguiu uma vitória suada contra o Picos. Na oportunidade, a equipe gaúcha saiu na frente do placar e se segurou para seguir para a próxima fase da Copinha. Desta forma, com a vaga, os gremistas voltarão a campo no próximo sábado, 14, às 17h15 (horário de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR. 

Depois de Grêmio e Cruzeiro, foi a vez do Fluminense tentar a sorte na Copinha. A equipe das Laranjeiras também esteve próxima de deixar a competição, porém conseguiu a vaga nas penalidades, após um empate de 0 a 0 no tempo normal, contra o Atlético Guaratinguetá. Com a vaga na terceira fase, o Tricolor já sabe que medirá forças contra o Goiás, no sábado, 14, às 11h (horário de Brasília). 

Além dos três, o Palmeiras também conseguiu a vaga na próxima fase da Copinha. O Verdão não teve qualquer tipo de dificuldade contra o Sampaio Corrêa e aplicou uma goleada de 6 a 0 no noite da última quinta-feira, 12. Com a vitória, o Verdão irá voltar a campo neste sábado, 14, quando buscará vaga para as oitavas de final diante do Juazeirense, às 21h45 (horário de Brasília). 

Flamengo foi eliminado pelo Avaí de virada, na Copinha 2023
Flamengo foi eliminado pelo Avaí de virada, na Copinha 2023 / créditos: Transmissão SporTV

Por fim, mas não menos importante. O Corinthians fechou a rodada de jogos da Copinha e conseguiu uma vitória na raça. A equipe alvinegra mediu forças com o Comercial-SP, e venceu nos acréscimos do segundo tempo por 1 a 0. A vitória classificou o Timão para a terceira fase, e o clube encarará o Sport, também no sábado, 14, às 19h30 (horário de Brasília).