Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DA ESPANHA!

Nos pênaltis, o Barcelona vence e avança à final da Supercopa

Nesta quinta-feira, 12, Barcelona e Real Bétis se enfrentaram pela semifinal da Supercopa da Espanha, em decisão nos pênaltis a equipe da Catalunha se classificou

Redação Publicado em 12/01/2023, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona se classifica para a final da Supercopa da Espanha - Getty Images
Barcelona se classifica para a final da Supercopa da Espanha - Getty Images

Nesta quinta-feira, 12, Barcelona e Real Bétis se enfrentaram pela semifinal da Supercopa da Espanha. Em um confronto disputado e com emoção, os catalães conseguiram a classificação. Sendo assim, a equipe irá enfrentar o Real Madrid, atual campeão da competição, na grande decisão.

No início da partida, o Barcelona tomou conta das ações ofensivas do confronto. No entanto, a primeira grande chance foi do Bétis, aos 21 minutos, Fekir aproveitou erro grotesco de Koundé, mas acabou sendo impedido de marcar por Araujo. Apenas um minuto depois, Pedri marcou um gol depois de belo cruzamento de Raphinha, mas o tento foi anulado por impedimento.

Mesmo sem muita posse de bola, o Real Bétis ainda conseguiu criar algumas oportunidades em contra-ataques e bolas paradas. Após bela cobrança de escanteio, Ter Stegen teve que fazer defesa milagrosa para salvar o Barça. Pouco tempo depois, aos 39’, Lewandoski recebeu um bom passe de Dembelé e ficou em condição de marcar o primeiro da partida. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Real Bétis precisava buscar o resultado, afinal a semifinal foi decidida em jogo único. No entanto, mesmo indo atrás dos espaços e pressionando o Barcelona, a equipe não conseguia criar chances claras de gol. Por outro lado, o Barça pareceu se acomodar com o resultado e também não buscou muitos ataques.

Duelo entre Raphinha e Fekir (Crédito: Getty Images)
Duelo entre Raphinha e Fekir (Crédito: Getty Images)

Aos 30 minutos, Luiz Henrique faz ótima jogada individual e, com enorme categoria, deixou dois adversários no chão antes de servir Fekir, que finalizou no cantinho, sem chances para Ter Stegen. Aos 35', Lewandoski marcou mais uma vez, mas acabou sendo anulado por posição irregular de Ferrán Torres, que serviu o camisa 9. Nos acréscimos, Ansu Fati teve chance clara, mas finalizou em cima de Bravo. A partida foi para a prorrogação.

Nos primeiros minutos do tempo extra, Ansu Fati se redimiu e marcou um golaço. Finalizando de primeira, sem deixar a bola cair, o camisa 10 colocou o Barcelona na frente mais uma vez. Porém, o Bétis empatou com um gol espetacular de Loren Moron, de calcanhar. Nas penalidades, Ter Stegen defendeu duas cobranças e classifica o Barça.