Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SÃO PAULO!

Cruzeiro escapa de zebra na Copinha e vence Parauapebas

Cruzeiro e Parauapebas inauguraram o mata-mata da Copinha na manhã desta quinta-feira, 12; confira como foi a partida entre as duas equipes

Redação Publicado em 12/01/2023, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Parauapebas se enfrentaram na Copinha, mas a Raposa levou a melhor - SporTV
Cruzeiro e Parauapebas se enfrentaram na Copinha, mas a Raposa levou a melhor - SporTV

Melhor ataque da Copinha, o Cruzeiro conseguiu vencer o Parauapebas por 3 a 1 e avançou para a próxima fase da competição. As duas equipes se enfrentaram na manhã desta quinta-feira, 12, e a Raposa sofreu para superar os rivais paraenses. Os gols da partida foram marcados por Jhosefer,Denilson e Robert para os mineiros, enquanto os paraenses balançaram as redes com Carlos

Vale lembrar que o Cruzeiro fez uma grande campanha no começo da Copinha. A Raposa é um dos grandes destaques desta edição da competição. O time mineiro chegou ao mata-mata com o melhor ataque da competição, mas teve dificuldades para conseguir vencer o Parauapebas na manhã desta quinta-feira, 12. 

Como foi a partida entre Cruzeiro x Parauapebas? 

Como era de se esperar, o Cruzeiro teve o controle do primeiro tempo e conseguiu ficar com a posse de bola durante toda a etapa inicial. A Raposa criou algumas oportunidades importantes no primeiro tempo, mas não teve grande sucesso e acabou ficando no 0 a 0. O Parauapebas soube se defender e viu o goleiro Edinaldo brilhar em algumas finalizações dos rivais. Os paraenses se arriscaram em contra-ataques e quase saíram na frente do placar. 

O Cruzeiro quase chegou ao seu primeiro gol na partida em três grandes chances. Em cruzamentos para dentro da área, Arielson e Pedrão levaram perigo com cabeceios perigosos. Além disso, com a bola no chão, Henrique teve uma grande chance e finalizou para a defesa de Edinaldo. O goleiro do Parauapebas foi fundamental para que o empata sem gols ficasse no placar durante o primeiro tempo. 

Cruzeiro e Parauapebas
Edinaldo foi um dos grandes destaques da partida entre Cruzeiro e Parauapebas na Copinha (Crédito: SporTV)

Já no segundo tempo, o Cruzeiro melhorou o seu rendimento dentro de campo e logo na sua primeira tentativa abriu o placar contra o Parauapebas. Jhosefer foi lançado em velocidade, e o jogador aproveitou a saída do goleiro rival para tocar para o fundo das redes. Um belo gol para a Raposa, que fez 1 a 0 na partida. 

Mesmo com o domínio do Cruzeiro, o Parauapebas teve uma grande chance no começo do segundo tempo. Valdívia recebeu a bola na linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque do Parauapebas. Ele cruzou para a área, e Caroço apareceu livre na segunda trave, mas não alcançou a bola e ela saiu pela linha de fundo.

O Parauapebas cresceu na partida e conseguiu o empate na parte final do jogo. Ruan Índio derrubou Matheuszin na área e o árbitro marcou a penalidade. Carlos foi para a batida e marcou um gol com categoria para deixar tudo igual na partida entre a Raposa e a equipe paraense. Jogo ganhou aspecto de tensão na parte final. 

Mas o Cruzeiro se safou da zebra com um gol salvador de Denilson. O atacante dominou a bola na esquerda, e da entrada da área, ele deu um lindo drible e colocou a bola na frente. Livre de marcação, o garoto acertou um lindo chute com a esquerda. O goleiro Edinaldo não conseguiu evitar a bola na rede e 2 a 1 para a Raposa. 

No final da partida ainda deu tempo para o Cruzeiro fazer mais um gol e garantir a classificação para a próxima fase. O atacante recebeu na direita, driblou a marcação e acertou um belo chute com a perna esquerda. A bola foi no canto esquerdo, Edinaldo até chego a tocar na bola, mas não segurou. Placar final: 3 a 1. 

Quem o Cruzeiro pode enfrentar na próxima fase? 

Com a vitória diante do Parauapebas, o Cruzeiro garantiu vaga na terceira fase da Copinha e vai ter que esperar a partida entre Cuiabá e Capivariano. O vencedor do confronto entre as duas equipes será o rival da Raposa na sequência da competição. Os mineiros seguem invictos e com quatro vitórias em quatro jogos.