Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Conmebol define escala de árbitros para rodada da Copa América; confira!

Copa América começa neste domingo, 13, com o jogo entre Brasil e Venezuela

Redação Publicado em 11/06/2021, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa América começa neste domingo, 13, com o jogo entre Brasil e Venezuela - GettyImages
Copa América começa neste domingo, 13, com o jogo entre Brasil e Venezuela - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 11, a Conmebol utilizou as redes sociais para divulgar o quadro de arbitragem da primeira rodada da Copa América, que tem início marcado para este domingo, 13, com o jogo entre Brasil e Venezuela.

Para iniciar a disputa da Copa América, o uruguaio Esteban Ostojich fica no comando do apito no jogo entre Brasil e Venezuela. Com a presença garantida do VAR, Julio Bascuñán, do Chile, controla a cabine do árbitro de vídeo.

Já na segunda partida da primeira rodada, o argentino Néstor Pitana comanda o duelo entre Colômbia e Equador, que também acontece neste domingo, 13. Na cabine do VAR, Mauro Vigliano será o responsável pela revisão dos lances.

Ainda na disputa da primeira rodada, Argentina e Chile se enfrentam nesta segunda-feira, 14. No comando do apito, Wilmar Roldán, da Colômbia, será o responsável pelo duelo. No controle do VAR fica o também colombiano Jhon Ospina.

Para fechar a primeira rodada, Paraguai e Bolívia entram em campo na segunda-feira, 14, e serão comandados pelo peruano Diego Haro, que fica no controle do apito. No VAR, o brasileiro Wagner Reway comanda as revisões dos lances.

PRIMEIRA RODADA – GRUPO B

Brasil x Venezuela – Domingo, dia 13 (18h)

Colômbia x Equador – Domingo, dia 13 (21h)

PRIMEIRA RODADA – GRUPO A

Argentina x Chile – Segunda-feira, dia 14 (18h)

Paraguai x Bolívia – Segunda-feira, dia 14 (21h) 

VAI SER NO BRASIL!

Na noite do último dia 01, a Conmebol utilizou as redes sociais para confirmar a realização da Copa América no Brasil. Com as sedes definidas, a entidade garantiu total segurança aos envolvidos na competição sul-americana.

Através de um vídeo divulgado em seu perfil oficial, a entidade máxima do continente confirmou as sedes para o início da Copa América. São elas: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia. Todos os locais foram definidos em conjunto com os respectivos governos.