Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO

Conmebol suspende próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Entidade sul-americana e Fifa decidem suspender as partidas que seriam disputadas em março

Redação Publicado em 06/03/2021, às 14h33 - Atualizado às 14h35

Conmebol suspende próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo
Conmebol suspende próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo - GttyImages

A Conmebol anunciou na manhã deste sábado, 6, a suspensão das próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Os jogos seriam disputados entre os dias 25 e 30 de março.

“O Conselho da Conmebol resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para o Catar 2022 prevista para março. A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos”, anunciou a entidade em seu perfil no Twitter.

A Seleção Brasileira iria enfrentar a Colômbia no dia 26 de março, em Barranquilla, e a Argentina no dia 30, no Recife.

Com o agravamento da pandemia de coronavírus no mundo, as rodadas foram suspensas após reunião entre dirigentes da Conmebol e o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Além disso, os times europeus, especialmente os ingleses, já indicavam que não iriam liberar os atletas sul-americanos para as Eliminatórias.

A Conmebol ainda vai definir a data de retomada das Eliminatórias. A tendências é que as duas rodadas sejam adiadas para setembro e outubro.

“A Fifa analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a Conmebol e associações membro. Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas”, completou a entidade.

As Eliminatórias são disputadas em jogos de ida e volta, todos contra todos. As quatro melhores seleções conquistam a vaga direta para a Copa do Mundo do Catar, e a quinta vai para a repescagem e tenta a classificação contra representante de outro continente, a ser definido.

Em quatro rodadas disputadas até o momento, a Seleção Brasileira lidera a tabela com 12 pontos – 100% de aproveitamento.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!