Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Com Brasil estreando contra a Venezuela, Conmebol divulga novo calendário da Copa América com dois dias a menos; confira!

Competição começa no dia 13 de junho e vai até o dia 10 de julho, reunindo 10 seleções sul-americanas

Redação Publicado em 15/03/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Copa América - GettyImages
Troféu da Copa América - GettyImages

Nesta segunda-feira, 15, a Conmebol divulgou a nova tabela da Copa América de 2021.

Adiada por conta do coronavírus no ano passado, a competição vai reunir as 10 seleções do continente sul-americano, mas desta vez sem convidados, já que a Austrália e Catar desistiram de participar do torneio.

A abertura será realizada em Buenos Aires no dia 13 de junho, com Argentina x Chile, na capital, e Paraguai x Bolívia, em Mendonza, e a final será disputada em Barranquilla, no dia 10 de julho.

Os dois países sediarão as partidas e o Brasil ficará no grupo colombiano, jogando em quatro cidades diferentes na primeira fase. Confira os detalhes:

-A estreia brasileira será dia 14 contra a Venezuela, em Medellín;

-Depois, enfrenta o Peru, 18, em Cali;

-Em seguida, a dona da casa Colômbia, 24, em Barranquilla;

-Fecha a primeira fase contra o Equador, 28, em Bogotá.

Com dois grupos de cinco equipes, quatro se classificam. Depois, vêm as quartas de final, semifinais e final e disputa de terceiro e quarto lugar. Dessa forma, as finalistas jogarão sete partidas.

Austrália e Catar desistiram de disputar a Copa América depois da Confederação Asiática de Futebol (AFC, sigla em inglês) adiar os jogos das eliminatórias conjuntas para a Copa do Mundo de 2022 e para a Copa da Ásia de 2023 por efeitos da da pandemia de coronavírus.

Enquanto se define a Copa América, as seleções ainda aguardam definições sobre as Eliminatórias.

A Fifa suspendeu a disputa da quinta e sexta rodada, que estava prevista para fim do mês de março. Não houve acordo com os clubes europeus para a liberação dos atletas daqueles países. e ainda não há data prevista para a reprogramação dos jogos.

Confira a tabela:

Tabela da Copa América 2021 (Crédito: Reprodução Conmebol)