Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA GUANABARA!

Confusão, título e provocação: Fluminense vence Flamengo

O Fluminense buscou uma virada contra o Flamengo e conseguiu uma vitória importante no Campeonato Carioca; Tricolor foi campeão da Taça Guanabara

Redação Publicado em 09/03/2023, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fluminense não deu chances para o Flamengo e conquistou a Taça Guanabara - Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense não deu chances para o Flamengo e conquistou a Taça Guanabara - Marcelo Gonçalves/Fluminense

Com direito a confusão, expulsão, título e provocação, o Fluminense venceu o Flamengo na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. As duas equipes se enfrentaram no Maracanã durante a última quarta-feira, 8, e com direito até a conquista da Taça Guanabara, já que o Flu conseguiu uma grande virada e saiu vitorioso do confronto com um placar de 2 a 1. Esse foi um dos Fla-Flu mais disputados e quentes dos últimos anos. 

Com a oportunidade de conquistar um título em cima do seu maior rival, os dois times entraram sedentos por uma vitória. O Fluminense para tentar levar a Taça Guanabara e também conquistar uma primeira posição na colocação geral, que pode ser importante para a próxima fase do Campeonato Carioca. Enquanto isso, o Flamengo também queria encher a sua sala de troféus com mais uma competição, mas também precisava vencer por Vítor Pereira. 

O técnico do Flamengo mudou o time, mesclou alguns garotos da base com jogadores experientes e deixou nomes como o de David Luiz, Vidal e Éverton Ribeiro no banco de reservas. Esse choque de realidade no elenco rubro-negro fez até com que o time entrasse mais ligado e fizesse um primeiro tempo superior ao do Fluminense. Tanto é que abriu o placar com um golaço de Cebolinha, que fez fila com a defesa adversária e colocou a bola para o fundo do gol. 

No entanto, o Flamengo deixou o seu ritmo cair para o segundo tempo, enquanto Fernando Diniz mudou a equipe e consertou alguns erros que estavam acontecendo na etapa inicial. Inclusive, o técnico colocou Gabriel Pirani na partida, e o meia foi responsável por participar da jogada em que Arias recebeu o passe do meia e tocou para Germán Cano. O argentino não perdoou e chutou para fazer o 1 a 1. 

Gabriel Pirani
Gabriel Pirani foi um dos responsáveis pela virada do Fluminense em cima do Flamengo (Crédito: Marcelo Gonçalves/Fluminense) 

Depois disso, o Flamengo tentou retomar sua intensidade, mas o Fluminense se igualou ao rival nesse quesito e a partida pegou fogo. Com entradas fortes e discussões, o árbitro da partida perdeu um pouco do controle. Com a bola no pé, o Tricolor foi melhor e achou a virada com um gol de Gabriel Pirani após um bate e rebate na área. 2 a 1 e uma virada que deixou o elenco flamenguista pressionado. 

Vítor Pereira fez algumas mudanças questionáveis no time, principalmente quando tirou Gabigol e Arrascaeta ao mesmo tempo. Nessa oportunidade, o técnico ouviu pela primeira vez os gritos de "burro" no Maracanã. Fernando Diniz colocou Felipe Melo em campo no final da partida, mas ele não ficou muito tempo no jogo. Isso porque, Gérson acertou um chute em um jogador do Flu e toda uma confusão foi gerada. O volante do Tricolor discutiu com Vidal e recebeu o vermelho. 

Mesmo com um a menos, o Fluminense conseguiu a vitória e levou o título da Taça Guanabara, além da ida para o mata-mata com a liderança na classificação geral. Já o Flamengo, que liderou a primeira fase praticamente toda, ficou com a segunda colocação e desperdiçou a chance de vencer o quarto título na temporada de 2023.