Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Destaque de goleada histórica, Firmino chega a 100 gols pelo Liverpool

Roberto Firmino foi destaque da goleada do Liverpool sobre o Bournemouth, pela Premier League, neste sábado anotando dois gols e três assistências na partida

Redação Publicado em 27/08/2022, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Firmino chegou a 100 gols com a camisa do Liverpool - Getty Images
Firmino chegou a 100 gols com a camisa do Liverpool - Getty Images

Neste sábado, 27, o Liverpool aplicou um 9 a 0 contra o Bournemouth pela Premier League, e o principal destaque da partida foi o brasileiro Roberto Firmino. O jogador anotou dois gols que o fizeram chegar na marca dos 100 com a camisa dos Reds, além de também ter dado três assistências aos seus companheiros ainda no primeiro tempo.

Roberto Firmino foi de grande importância no compromisso deste final de semana. Após passar boa parte da temporada passada em baixa, o atacante ajudou sua equipe a conquistar a primeira vitória no campeonato, após três jogos sem vencer. Após dois empates e uma derrota, para o atleta, este jogo serviu para iniciar a retomada dos bons resultados.

"A gente ainda não havia vencido na Premier League, e sabíamos que essa partida diante do nosso torcedor seria muito importante para virarmos essa chave e iniciarmos uma reação. Entramos concentrados, impondo o nosso ritmo de jogo, e graças a Deus conseguimos dominar a partida e fazer um resultado histórico", afirmou o camisa 9.

Bobby, como é chamado na Inglaterra, também falou sobre a importante marca do centésimo gol pelo clube inglês e da felicidade de chegar a um número tão expressivo. Desde 2015 na equipe, o jogador formou um trio histórico nos últimos anos, com Salah e Mané, e conquistou uma taça de cada campeonato, sendo eles, Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga, Supercopa da Inglaterra, Champions League, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.

Roberto Firmino é cada vez mais ídolo no Liverpool
Roberto Firmino é cada vez mais ídolo no Liverpool/ Créditos: Getty Images

"Com certeza essa partida ficará marcada na minha memória. Poder chegar aos 100 gols com essa camisa é algo mágico e que com certeza guardarei no meu coração. Fico muito feliz pelos gols e pelas assistências, mas o mais importante foi a vitória para nos dar essa confiança para a sequência", finalizou o jogador, que agora foca na preparação para o próximo jogo, que será contra o Newcastle, na próxima quarta-feira, 31.