Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Liverpool marca no fim e vence Ajax na Champions League

Na sequência da fase de grupos, Liverpool voltou a sofrer após ser derrotado na estreia, mas conseguiu marcar na reta final do jogo e somou os três pontos

Redação Publicado em 13/09/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool conseguiu vencer na segunda rodada - GettyImages
Liverpool conseguiu vencer na segunda rodada - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 13, o Liverpool entrou em ação bastante pressionado para a disputa da segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Depois de ser atropelado na estreia, os Reds receberam o tradicional Ajax, saíram na frente do placar, sofreram o empate, mas tiveram sucesso na reta final do jogo ao vencer por 2 a 1.

LIVERPOOL EM CAMPO!

Com as cobranças pelo início ruim de temporada, o Liverpool começou a partida de maneira elétrica e não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, Diogo Jota deu grande passe para Salah finalizar já dentro da área. 1 a 0.  Aos 21, Luis Díaz tentou ampliar, mas não teve sucesso. Mesmo com as chances de perigo, o time da casa se complicou.

Aos 26 minutos, o Ajax aproveitou boa jogada de Berghuis pelo lado esquerdo e viu a bola sobrar com Mohammed Kudus, que dominou, girou e bateu no alto para marcar um lindo gol. Tudo igual! 1 a 1. Depois do gol sofrido, os Reds passaram a pressionar por conta da necessidade de buscar o resultado e criou ótimas oportunidades.

Em chute de Alexander-Arnold, a bola tirou tinta do travessão. Já aos 34 minutos, Van Dijk subiu bonito para completar cruzamento e parou na grande defesa do goleiro. Com ritmo bem mais forte, o Liverpool voltou a assustar com Luis Díaz, que também viu Pasveer salvar duas vezes. Que atuação do arqueiro do Ajax! Intervalo!

Liverpool e Ajax em ação na Champions League
Liverpool conseguiu superar o Ajax dentro de casa (Crédito: GettyImages)

Logo no início do segundo tempo, o Ajax reclamou de um pênalti em cima de Kudus, mas o juiz mandou o jogo seguir. Na resposta imediata, Diogo Jota chutou nas mãos do goleiro. Já aos 18 minutos, Elliott por pouco não abriu o marcador para os Reds. Aos 25, Kudus apareceu de novo e viu Alisson defender de maneira bastante tranquila.

Mesmo com a necessidade de buscar o resultado, o Liverpool demonstrou dificuldades para retomar o nível de atuação da última temporada. Aos 28, Matip tentou marcar de cabeça, mas mandou por cima do gol. Na resposta, Daley Blind causou arrepios nos torcedores ingleses ao tirar tinta da trave. Apesar do susto, Matip marcou no fim para os Reds. 2 a 1. Fim de papo!