Sportbuzz
Testeira
Futebol / SUL-AMERICANA!

8 x 0! Grêmio aplica a maior goleada das competições sul-americanas diante do Aragua!

Com 27 minutos do jogo, válido pela Sul-Americana, o Grêmio já vencia o Aragua por 6 a 0

Redação Publicado em 07/05/2021, às 07h38

Grêmio goleira o Aragua na Sul-Americana - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio goleira o Aragua na Sul-Americana - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
O Grêmio não chegou na Sul-Americana, nesta quinta-feira, 6, para brincadeira não. Diante do Aragua, o Tricolor simplesmente aplicou a maior goleada em competições sul-americanas terminando a partida com o modesto placar de 8 a 0.
 
Para se ter noção, aos 27 minutos de jogo, o Grêmio já mostrava a enorme diferença de qualidade com relação ao Aragua, da Venezuela. Nesse tempo, o time fez 6 a 0 na primeira etapa e encerrou a partida na Arena, pela terceira rodada do Grupo H da Sul-Americana.
 
Está foi a maior goleada da equipe gaúcha em competições organizadas pela Conmebol e também do novo estádio.
 
 
Com o impressionante resultado, o Grêmio mantém os 100% de aproveitamento na Sul-Americana, segue isolado na liderança do Grupo H com nove pontos e saldo positivo de 10 gols. Já o Aragua continua na lanterna, ainda zerado, e com saldo negativo de oito gols.
 
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:
 

Escalações

O jogo

 

Primeiro tempo

 
O Grêmio usou e abusou de toda a sua superioridade para atropelar o Aragua a partir dos dois minutos, quando Luiz Fernando aproveitou erro de passe da defesa e abriu o placar.
 
Logo depois, o mesmo Luiz Fernando faria o segundo aos 17 minutos, em um chute forte na pequena área. Aos 20 minutos, Diego Souza converteu o pênalti sofrido novamente por ele, Luiz Fernando.
 
No minuto seguinte, Ferreira também deixou o dele e faria outro aos 23, depois de tabelar com Luiz Fernando. Aos 27 minutos, Hernández fez o favor de mandar um cruzamento da direita e fechar o primeiro tempo em 6 a 0.
 

Segundo tempo

 
Na volta do intervalo, o Aragua até conseguiu balançar a rede do Grêmio aos seis minutos, depois do cruzamento vindo da esquerda, mas Garcia estava impedido, e o gol foi anulado.
 
Já com uma bela vantagem em mãos, Tiago Nunes começou a dar oportunidades. Entraram Churín, Paulo Miranda, Guilherme Azevedo, Pedro Lucas e Ricardinho.
 
Aos 18 minutos, após um novo pênalti marcado, Maicon deixou o dele e o sétimo do Tricolor. Aos 31, Churín marcou de cabeça e o Grêmio decidiu descansar nos minutos finais do jogo.
 

Destaque da partida

 
Como já pôde ser observado no resumo do jogo, o principal nome do Grêmio na partida foi de Luiz Fernando. Fora de muitos jogos do Grêmio desde o fim da temporada passada, ele ganhou a primeira chance como titular sob o comando de Tiago Nunes e a aproveitou muito bem.
 
Ele fez os dois primeiros gols da partida, sofreu um dos pênaltis, deu assistência para Ferreira e ainda cruzou no gol contra do Aragua. 
 

Próximos compromissos

 
Na quinta-feira, 13, o Grêmio faz o último jogo na Arena pela fase de grupos da Sul-Americana, quando recebe o Lanús às 19h15 (horário de Brasília). O Aragua enfrenta o La Equidad na Venezuela no mesmo dia e horário.
 
Já neste domingo, 9, às 16h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Caxias em Porto Alegre para decidir vaga na final do Gauchão.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!