Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Com gols de pênalti, Cruzeiro e Vila Nova empatam na Série B do Brasileirão

Após paralisação por conta da chuva, Cruzeiro e Vila Nova duelaram no Brasileirão da Série B

Redação Publicado em 01/11/2021, às 20h46 - Atualizado às 21h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Vila Nova duelaram no Brasileirão da Série B - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro e Vila Nova duelaram no Brasileirão da Série B - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Na noite desta segunda-feira, 01, Cruzeiro e Vila Nova se enfrentaram na disputa da 33ª rodada do Brasileirão da Série B. Apesar do importante duelo dentro de campo, a chuva se tornou protagonista e quase atrapalhou os planos das equipes.

Após cerca de 40 minutos de paralisação por conta do dilúvio que caiu em Minas Gerais, Cruzeiro e Vila Nova retornaram ao gramado e fizeram jogo bastante disputado. Com dois gols de pênalti, as equipes empataram em 1 a 1 no Brasileirão da Série B.

JOGO!

Ainda antes do apito inicial, o estádio do Independência ficou sem luz. Contudo, a energia foi reestabelecida já com os times dentro do gramado. Com o início conturbado, o Vila Nova foi o único que teve chance para abrir o placar.

Já com o gramado em péssimas condições por conta da chuva, Clayton finalizou forte da entrada da área e viu Fábio, do Cruzeiro, fazer grande defesa aos 12 minutos. Depois do lance perigoso, o árbitro optou por paralisar a partida para que o campo voltasse a ter condições de jogo.

E o fato acontece após 38 minutos de paralisação! Já com o gramado em boas condições, as equipes reiniciaram o jogo e balançaram as redes em duas oportunidades. Aos 27 minutos, o Vila Nova se deu bem após lance de Alesson.

Na tentativa de uma bicicleta dentro da área, Alesson foi chutado por Lucas Ventura. Após revisar o lance no VAR, o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Clayton deslocou Fábio e abriu o marcador diante do Cruzeiro. 1 a 0.

Já na busca pelo empate, o time mineiro se deu bem aos 34 minutos. Após lance dentro da área, Wellington Nem foi derrubado por Rafael Donato e viu o juiz marcar pênalti. Na cobrança, Giovanni bateu com categoria e deixou tudo igual diante do Vila Nova. 1 a 1. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Cruzeiro voltou determinado para buscar a vitória dentro de casa. Aos 12 minutos, Wellington Nem recebeu bom passe pelo lado direito e finalizou para boa defesa de Georgemy. Aos 16, Rômulo teve chance para finalizar, mas errou na escolha da jogada.

Tranquilo na partida, o Vila Nova pouco se arriscou no campo de ataque. Já garantido na Série B do ano que vem e sem chances de acesso ou de rebaixamento, a equipe apenas controlou as ações do jogo e travou a busca pela vitória do rival.

Mesmo assim, o Cruzeiro continuou se esforçando no ataque. Aos 23, Wellington Nem apareceu novamente, ficou com a sobra da defesa e finalizou por cima do gol. Dois minutos mais tarde, Léo Santos levou uma pancada na cabeça e precisou ser atendido por conta do sangue no local.

Já nos minutos finais da partida, o Vila Nova decidiu assustar a meta rival. Aos 31, Rafael Donato teve grande chance para completar desvio na primeira trave após cobrança de escanteio, mas não conseguiu colocar a bola no fundo das redes. Por pouco!

Aos 38, o Cruzeiro ainda chegou com Giovanni, que chutou e parou na boa defesa de Georgemy. 1 a 1. Fim de papo! Com o empate, o time mineiro chegou aos 40 pontos e seguiu no 14º lugar. Já o clube goiano permaneceu na décima posição do Brasileirão da Série B, com 43 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS!

Londrina x Cruzeiro - Sexta-feira, dia 05 (21h30)

Vila Nova x Guarani - Domingo, dia 07 (18h15)