Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Botafogo domina a partida, conta com pênalti diante do Vila Nova, e vence por 3 a 2 no Brasileirão Série B!

Mesmo confortável na partida, o Botafogo continuou pressionando o Vila Nova para sair com o resultado positivo no Brasileirão Série B

Redação Publicado em 22/08/2021, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo comemorando o gol diante do Vila Nova pelo Brasileirão Série B - GettyImages
Jogadores do Botafogo comemorando o gol diante do Vila Nova pelo Brasileirão Série B - GettyImages

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão Série B, o Botafogorecebeu o VilaNova na manhã deste domingo, 22, no Estádio Nilton Santos. A novidade é que a partir desta rodada da competição, o VAR poderá ser utilizado em caso de dúvida.

Depois de terminar o primeiro turno bem, com cinco vitórias, um empate e uma derrota sob o comando de EndersonMoreira, o Botafogo quer continuar com esse ritmo no returno para não perder os primeiros colocados de vista.

Estando quatro pontos de entrar no G4, a equipe se apega à campanha de melhor mandante no primeiro turno. 

Do outro lado, com quatro jogos seguidos sem vencer, e sendo dono do pior ataque do Brasileirão Série B, o Vila Nova fica confiante pelo fato de jogar melhor fora de casa do que em Goiânia para voltar a ganhar.

Três das quatro vitórias do Tigre na Série B foram como visitante, e se perdesse mais uma, como acabou acontecendo, o Vila poderia terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de jogo, gol contra do Vila Nova!

Depois do cruzamento pelo lado direito de PedroCastro, Chay apareceu livre na área e cabeceou. A bola bateu na trave, voltou no goleiro Georgemy e entrou para colocar o Botafogo na frente.

Depois do gol, mas aos 20 minutos, mais um do Botafogo!

Hugo recebeu o lançamento longo no lado esquerdo, cruzou rasteiro na área e encontrou RafaelNavarro livre para marcar e ampliar para o Botafogo.

Já com 43 minutos, Diego arriscou um chute de longe, mas o goleiro Georgemy fez a defesa em dois tempos em uma boa chegada do Botafogo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Clayton aproveitou a falha da defesa Alvinegra, se atrapalhou com a bola e acabou errando o chute de frente para o goleiro Diego Loureiro.

Na sequência, depois de entender que o primeiro gol do Botafogo foi contra, do goleiro Georgemy, a arbitragem conversou no intervalo e deu gol para o meia Chay.

Aos 12 minutos, Diego Gonçalves fez uma grande jogada individual na área, limpou a marcação pelo lado esquerdo, mas foi derrubado por Donato, e a arbitragem marcou a penalidade.

Na cobrança, Diego Gonçalves bateu o pênalti forte, no alto, e fez o terceiro do Botafogo.

Aos 19 minutos, gol do Vila Nova!

Após cruzamento pelo lado direito de Kelvin, a bola desviou na marcação do Botafogo e sobrou livre para Clayton mandar para o gol.

Com 28, Rafael Moura cruzou na área, Warley ficou com a bola de frente para o gol, mas acabou chutando em cima de Georgemy, que salvou em cima da linha e evitou o que deria o quarto do Botafogo.

Aos 41, Warley cruzou pelo lado direito da área, Rafael Moura dividiu com a marcação, acabou indo ao chão e não alcançou a bola.

Cinco minutos depois, gol do Vila Nova!

Após cobrança de escanteio na área de Arthur Rezende, Rafael Donato dubiu mais que a defesa do Botafogo e mandou para o gol de cabeça.

Fim de jogo!