Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Com gol 'sem querer', Vasco bate Vila Nova e entra no G4 da Série B do Brasileirão

Na 17ª rodada, Vasco e Vila Nova se enfrentaram no Brasileirão da Série B

Redação Publicado em 10/08/2021, às 22h02 - Atualizado às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Vila Nova se enfrentaram no Brasileirão da Série B - Transmissão Premiere - 10/08/2021
Vasco e Vila Nova se enfrentaram no Brasileirão da Série B - Transmissão Premiere - 10/08/2021

Na noite desta terça-feira, 10, Vasco e Vila Nova entraram em campo para disputar a 17ª rodada do Brasileirão da Série B. De um lado, o Gigante da Colina buscava entrar de vez na zona dos quatro primeiros. Do outro, o time goiano sonhava em se afastar do rebaixamento.

Em um jogo muito travado, o Vasco precisou de um gol 'sem querer' para bater o Vila Nova por 1 a 0 e conquistar mais uma vitória no torneio. Com o triunfo, o Gigante da Colina chegou aos 28 pontos e entrou no G-4 do Brasileirão da Série B.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Vila Nova quase inaugurou o placar. Aos três minutos, Henan escapou em velocidade, recebeu pelo lado esquerdo e soltou uma bomba para grande defesa de Vanderlei. No rebote, Renan Mota deu uma furada daquelas.

Com a ausência de Germán Cano, o Vasco tentou se encontrar no campo de ataque, mas teve muitas dificuldades. Aos 13 minutos, Figueiredo cabeceou, mas mandou fraquinho. Aos 27, o time goiano chegou novamente com perigo.

Após receber passe de Henan, Alesson chutou firme e quase marcou para o Vila Nova. Depois do susto no campo de defesa, o Gigante da Colina teve sucesso. Aos 46, Léo Jabá tentou cruzar, viu a bola desviar na marcação e entrar no fundo das redes. 1 a 0 Vasco. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e o Vasco buscou se manter com a vantagem no placar. Porém, os donos da casa não conseguiram levar perigo ao time goiano nos primeiros minutos. Também com dificuldades, a equipe visitante esperou a melhor chance para tentar empatar.

Em um jogo bastante travado, Vasco e Vila Nova pouco se ameaçavam na busca pelo resultado. Com poucas chances claras de gol, a partida teve momentos de muita morosidade e de zero emoções aos torcedores.

Apenas aos 21 minutos, o Vila Nova chegou com perigo. Após cobrança de escanteio, Vanderlei saiu muito mal e deixou o gol livre para Rafael Donato, que cabeceou com muito perigo e quase deixou tudo igual no placar.

Após o susto, o Vasco deu a resposta no campo de ataque. Aos 28 minutos, Léo Jabá recebeu bom passe de Figueiredo e tentou se ajeitar para finalizar, mas pegou mal na bola e mandou para longe do gol. Aos 40, Rafael Donato tirou tinta da trave e quase empatou.

Já nos minutos finais, o Vila Nova ainda tentou reagir para buscar o empate. No entanto, o Gigante da Colina se postou muito bem na defesa e garantiu a vitória. 1 a 0. Fim de papo! Com a derrota, o time goiano estacionou na 14ª posição, com 18 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Remo x Vasco – Sexta-feira, dia 13 (21h30)

Londrina x Vila Nova – Domingo, dia 15 (11h)