Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LALIGA!

Com emoção nos minutos finais, Valencia e Levante empatam em 1 a 1 no Campeonato Espanhol

Equipe de Albert Celades martelou o rival, mas viu cobrança de pênalti estragar os planos do time

Guilherme Assumpção Publicado em 12/06/2020, às 18h19 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valencia e Levante empataram em 1 a 1 - Transmissão Fox Premium
Valencia e Levante empataram em 1 a 1 - Transmissão Fox Premium

Na tarde desta sexta-feira, 12, Valencia e Levante se enfrentaram na sequência da primeira rodada de LaLiga após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Com muito empenho, mas sem tanto brilho, as equipes protagonizaram momentos emocionantes nos minutos finais e empataram em 1 a 1.

Ainda sem a presença dos torcedores, a partida contou com diversos recursos tecnológicos para tentar diminuir os efeitos que a ausência do público pode causar nos jogadores. Sons de cânticos da torcida do Valencia e recursos nas arquibancadas foram algumas das novidades.

A primeira etapa começou com boa movimentação e muita vontade por parte das equipes. O Valencia jogava em casa e tentava se impor sobre o adversário. Porém, os times não encontravam o caminho do gol pela forte marcação dos sistemas defensivos.

O primeiro bom arremate do jogo veio da equipe visitante aos 24 minutos. Bardhi, do Levante, recebeu cruzamento de Miramón e finalizou com muito perigo. A resposta dos donos da casa veio três minutos mais tarde. Após boa jogada de Rodrigo, Máxi Gomez ajeitou para Soler chegar batendo. O espanhol mandou a bomba e a bola explodiu no travessão.

Apesar dos times estarem buscando o primeiro gol, a partida não tinha muito brilho por parte dos jogadores. O jogo voltou a ter momentos de perigo já na reta final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Rochina recebeu de Morales e chutou rasteiro. A finalização obrigou Cilessen, goleiro do Valencia, a se esticar todo e evitar o gol do Levante.

O último lance de perigo antes do intervalo foi do clube mandante. Já nos acréscimos, Parejo cobrou falta, Diakhaby apareceu no segundo poste e finalizou de primeira, mas o travessão insistiu em manter o placar zerado. Intervalo.

Os times voltaram dos vestiários com ainda mais dificuldade para criar chances de gol. No entanto, o Valencia era quem mais conseguia ter o controle do jogo e buscar o gol da vitória. A primeira boa oportunidade saiu dos pés de Gonçalo Guedes aos 19 minutos. O português recebeu na ponta direita, cortou para o meio e finalizou. A bola passou perto da meta adversária.

O Levante apostava nos contra-ataques e chegava com pouco ímpeto ao gol de Cilessen. O cenário que se encaminhava para um final morno foi alterado após a expulsão de Roger Martí, do Levante, aos 29 minutos. O volante recebeu o segundo amarelo depois de dura entrada no meio-campo.

Apesar da vantagem numérica, o Valencia não conseguia furar o forte sistema defensivo do Levante. Mesmo com muito esforço de Gonçalo Guedes e Dani Parejo, o time da casa encontrou muitas dificuldades até os últimos momentos do jogo. Aos 44 minutos, Rodrigo completou cruzamento de Gaya e finalmente abriu o placar. 1 a 0 Valencia.

O que parecia estar definido foi totalmente modificado aos 52 minutos. Após cobrança de falta, o juiz assinalou pênalti para o Levante, com auxílio do VAR. Na cobrança, Melero empatou a partida e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Valencia segue vivo na disputa por uma vaga na Liga Europa. Com 43 pontos, a equipe ocupa a sétima posição. Já o Levante continua no meio da tabela. O time soma 34 pontos e está na 12ª colocação.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.