Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA!

Red Bull Leipzig vence e se mantém vivo na disputa pelo título alemão contra Bayern de Munique e Borussia Dortmund

Equipe ocupa a terceira colocação da Bundesliga e precisava vencer para manter viva esperança do título

Lucas Miluzzi Publicado em 12/06/2020, às 16h12 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timo Werner teve atuação discreta durante a partida - GettyImages
Timo Werner teve atuação discreta durante a partida - GettyImages

Nesta sexta-feira, 12, o Red Bull Leipzig visitou o Hoffenheim, na Rhein-Neckar-Arena, e sofreu para vencer o seu adversário. A equipe teve dificuldades para bater os rivais e se manter viva na disputa pelo Campeonato Alemão. Os visitantes contaram com uma tarde inspirada de Olmo, que marcou duas vezes na partida.

Vale lembrar que o Leipzig entrou pressionado para este jogo, pois precisava da vitória para manter viva as chances de título. Caso o resultado da partida fosse negativo, o clube não teria mais chances de alcançar o Bayern de Munique nesta edição da Bundesliga. 

Para evitar essa tragédia, o treinador Julian Nagelsmann escalou o que tinha de melhor para o confronto com Gulacsi; Klostermann, Halstenberg, Mukiele; Kampl, Laimer, Angeliño, Sabitzer e  Olmo; Werner e Schick.

Já o Hoffenheim do técnico Marcel Rapp foi a campo com Baumann; Zuber, Bicakcic, Posh, Kaderábek; Grillitsch, Baumgartner, Rudy; Dabbur, Geiger e Samassekou.

A partida iniciou de maneira agitada com as duas equipes chegando forte ao ataque. O Hoffenheim até finalizou mais durante a partida e teve um domínio maior da posse de bola, mas o Leipzig soube explorar os contra-ataques e, nas duas chances que teve, fez os gols. 

O primeiro aconteceu aos nove minutos da primeira etapa, Mukiele mostrou grande visão de jogo e encontrou Dani Olmo. Dentro da área, o meia chutou de primeira no canto direito de Baumann e abriu a contagem. 

No lance seguinte, aos 11 minutos, Sabitzer alcançou uma bola longa e fez o cabeceio por cima da defesa do Hoffenheim. Dani Olmo apareceu, mais uma vez, dentro da área e chutou para fazer 2 a 0 e deixar o Leipzig em situação confortável na partida.

Mesmo assim, o time da casa pareceu não ter se afetado com os gols sofridos e continuou pressionando e criando diversas chances de gol. No entanto, em duas boas oportunidades para diminuir a diferença no placar, Dabbur não soube aproveitá-las. 

Na segunda etapa, o RB Leipzig continuou se fechando e buscando os ataques em velocidade. A equipe até chegou a marcar com Angeliño, mas o ala estava impedido. Enquanto isso, o Hoffenheim chegava a 17 finalizações no gol, mas não conseguia transformá-las em gol. 

Com a vitória o Leipzig chega a 62 pontos, fica apenas um ponto atrás do Borussia Dortmund, que é o segundo colocado da Bunndesliga, e oito atrás do Bayern de Munique, líder da competição. Os dois adversários do Red Bull entram em campo neste final de semana, contra Dusseldorf e Borrusia Monchengladbach, respectivamente.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.