Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CRAQUE!

Rivaldo analisa a volta da La Liga e despista sobre quem será o campeão: "Tudo muito empatado e ainda em aberto, tudo pode acontecer"

Craque também comentou sobre o risco de contaminação pelo novo coronavírus

Izabella Macedo Publicado em 11/06/2020, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo analisa a volta da La Liga e despista sobre quem será o campeão - GettyImages
Rivaldo analisa a volta da La Liga e despista sobre quem será o campeão - GettyImages

O Campeonato Espanhol voltou depois de ficar paralisado por conta da pandemia de coronavírus. Na volta das partidas, o líder Barcelona e o vice-líder Real Madrid brigam em mais um ano pelo título.

Pensando nisso, em entrevista ao Betfair.net, o craque Rivaldo analisou o retorno da LaLiga e deu seu palpite sobre quem acha que vai ser o grande campeão.

"Estou com uma expectativa boa, e com alegria de saber que o campeonato espanhol vai voltar – uma liga que eu assisto e onde joguei muitos anos. Acredito que todos os jogadores estão felizes em voltar a jogar, mesmo sem a presença do torcedor, mas todo jogador quer estar dentro de campo e terminar esse campeonato. Então a expectativa é boa”, disse o craque.

Rivaldo atuou na Espanha pelo La Coruña, entre 1996 e 1997 e também pelo Barcelona, entre 1997 e 2002.

Apesar de reconhecer que o Barcelona tem tudo para recomeçar o campeonato e ir forte na busca pelo título, Rivaldo optou por ser mais cauteloso na hora de dar seu palpite sobre quem será o vencedor.

"Ainda há muitos jogos pela frente – creio que 11 rodadas –, então há muitos pontos em disputa. Eles estão muito próximos e a briga será entre Barça e Real, pois não vejo outro time chegando de surpresa e acredito que está tudo muito empatado e ainda em aberto, tudo pode acontecer. Tanto Barcelona como Real Madrid tem chances de ser campeão. Vai ser muito emocionante assistir a essa disputa até o final da temporada", analisou.

Como a Espanha apresenta alguns casos positivos de coronavírus, a volta do campeonato é vista com cautela, mesmo sem a presença do público. No entanto, para Rivaldo, o risco de contaminação entre os jogadores é muito pequeno, já que cada clube conta com um departamento médico muito competente.

"Acredito que não terá problema porque todos os jogadores têm departamentos médicos muito bons trabalhando com eles, e sempre estão sendo observados e sob controle, então não vejo um importante campeonato - como La Liga - enfrentando problemas relacionados ao vírus. Os jogadores vão poder jogar e terminar o campeonato tranquilamente e ninguém vai contrair coronavírus. A única dificuldade será jogar sem torcida e é algo um pouco triste. Mas essa é a situação atual e os jogadores têm que encarar e tentar terminar o campeonato da melhor forma possível", ponderou.

O craque também comentou sobre a recente polêmica envolvendo o futebol espanhol com a regra temporária que permitirá aos times fazerem cinco substituições por jogo.

"Não vejo como um problema, pois vai ser igual para todos as equipes. Na verdade, até pode ser bom porque muitos jogadores podem não estar bem preparados fisicamente e todas as federações querem terminar suas ligas, então é normal que permitam maior utilização de jogadores para descansar outros. Desse modo, os treinadores podem mexer mais facilmente e organizar seus elencos, e acredito que não terá nenhum problema", contou.

"Afinal, os clubes grandes sempre têm os melhores jogadores e mais dinheiro e não deveriam ser afetados por essa alteração. É sua obrigação tentar resolver os jogos logo no primeiro tempo", completou.

Mesmo que a visão de Rivaldo para esta nova regra seja positiva, nem todos do esporte aprovaram a mudança. O próprio treinador do Barcelona, Quique Setién, por exemplo, fez críticas a essa determinação.

"Não concordo com ele, porque o Barcelona tem 90 minutos para jogar e deve entrar preparado para tentar vencer o jogo cedo. Não pode pensar no final da partida e esperar que seu oponente acabe se cansando. Em clubes como o Barcelona ou Real Madrid – onde se cobra mais patrocínios e se tem os melhores e mais caros jogadores – as equipes têm obrigação de jogar bem desde o começo, e não esperar pelo fim", discordou Rivaldo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.