Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LALIGA VOLTOU!

Com gol brasileiro no retorno de LaLiga, Sevilla se impõe e vence clássico diante do Betis

Equipe de Julen Lopetegui teve boa atuação e superou o rival pelo placar de 2 a 0

Guilherme Assumpção Publicado em 11/06/2020, às 17h50 - Atualizado às 18h58

Sevilla e Betis marcaram o retorno de LaLiga
Sevilla e Betis marcaram o retorno de LaLiga - Transmissão ESPN Brasil

Na tarde desta quinta-feira, 11, o Campeonato Espanhol teve sua primeira partida após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. O reencontro com o gramado e com a bola aconteceu entre os rivais Sevilla e Betis e o duelo terminou com a vitória do time vermelho e branco pelo placar de 2 a 0.

Ainda sem a presença dos torcedores, a partida contou com diversos recursos tecnológicos para tentar diminuir os efeitos que a ausência do público pode causar nos jogadores. Sons de cânticos da torcida do Sevilla e recursos nas arquibancadas foram algumas das novidades no retorno de LaLiga.

Dentro de campo, o Sevilla tentava aproveitar o fator casa e se impor logo no começo do clássico. E a primeira boa chance aconteceu aos nove minutos. Ocampos recebeu na ponta direita e fuzilou a meta adversária. A bola explodiu no travessão e impediu a abertura do placar.

A equipe do Betis encontrava muitas dificuldades para superar a marcação pressão dos rivais. Por isso, o Sevilla tinha boas chances para marcar o primeiro gol. Aos 20 minutos, Koundé surgiu livre na área para cabecear com muito perigo.

Seis minutos mais tarde, foi a vez de Munir fazer boa jogada e cruzar para De Jong. O atacante testou firme, mas a bola passou raspando a trave. A primeira chegada do Betis aconteceu apenas aos 38 minutos. Sergio Canales arriscou de fora, sem nenhum perigo ao time da casa.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Sevilla chegou mais uma vez com Ocampos. O atacante chutou forte para ótima defesa de Robles. Com este lance, o clássico espanhol foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

A segunda etapa começou da mesma maneira e o Sevilla retornou com gana de abrir o marcador. Logo aos dois minutos, Munir ficou com a sobra após grande confusão na área e finalizou para defesa de Robles. Aos cinco, De Jong chutou com perigo e a bola desviou na defesa do Betis.

Com toda a pressão imposta pelos donos da casa, o Betis não resistiu por muito tempo. Após escanteio, o juiz assinalou pênalti de Marc Bartra sobre De Jong. Na cobrança, Ocampos bateu firme, sem chances para Robles. 1 a 0 Sevilla.

A imposição do Sevilla fazia efeito e o Betis não conseguia passar do meio-campo. Com isso, os donos da casa ampliaram o placar aos 17 minutos. Após lindo toque de calcanhar de Ocampos, o volante brasileiro Fernando apareceu livre na área para cabecear. 2 a 0 Sevilla.

Após o segundo gol, o Sevilla diminuiu o ritmo e passou a controlar o duelo. O Betis tentava ficar com a posse de bola, mas pecava muito na criação das jogadas. Assim, o time da casa aproveitou a boa atuação de Ocampos para sair vitorioso do clássico espanhol.

Com o resultado, o Sevilla se manteve na terceira posição de LaLiga com 50 pontos. O clube volta a campo no dia 15 de junho para enfrentar o Levante. Já o Betis continua no meio da tabela e ocupa a 12ª posição, com 33 pontos. O próximo compromisso da equipe será no dia 15, contra o Granada.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!