Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Chutou ou não? Thiago Maia avalia gol em vitória do Flamengo

Autor do segundo gol do Flamengo, Thiago Maia abriu o jogo sobre o objetivo inicial do lance; rubro-negro venceu o Grêmio na ida da semifinal da Copa do Brasil

Gabriela Santos Publicado em 27/07/2023, às 06h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chutou ou não? Thiago Maia avalia gol em vitória do Flamengo - Transmissão/ Sportv
Chutou ou não? Thiago Maia avalia gol em vitória do Flamengo - Transmissão/ Sportv

Thiago Maia completou a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Arena, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Em entrevista ao “Sportv” após a partida desta quarta-feira, 26, o volante rubro-negro comentou o lance do gol.

Não ficou evidente se Thiago Maia chutou direto para o gol ou se ele tentou o passe para Gabigol, que chegava na pequena área. O jogador do Flamengo garantiu que o objetivo era mandar a bola para o fundo da rede.

Assista aos gols do Flamengo:

Chutei no gol, o gol é meu”, disse o volante.

“O Arrasca falou que eu faço um gol por ano, mas graças a Deus a gente saiu com um bom resultado. Lógico que não tem nada ganho. A gente sabia da dificuldade que ia ter aqui, até mais pelo campo, que não está nada bom. Mas a gente respeitou o time do Grêmio e agora é descansar que sábado tem mais”, completou o camisa 8. 

Thiago Maia ainda falou da arbitragem de Raphael Claus. Quatro jogadores de cada equipe receberam cartões amarelos, e o zagueiro gremista Kannemann foi expulso após carrinho desproporcional em Everton Ribeiro.

Kannemann, do Grêmio, foi expulso no segundo tempo
Kannemann, do Grêmio, foi expulso no segundo tempo (Crédito: Transmissão/ Sportv) 

“Ele apitou para os dois lados. Naturalmente que quem perde sempre tem que falar mais, mas não pode ser uma desculpa. Ele apitou pro lado deles e pro nosso também. Acho que foi justo. Agora é descansar e não pode falar do árbitro senão a gente pega punição”, completou.

Com vantagem construída fora de casa, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que se classifica à final da competição nacional. Já o Tricolor gaúcho precisa de uma vitória por mais de dois gols de vantagem para ficar com a vaga no tempo normal; uma vitória por dois gols de vantagem leva a decisão aos pênaltis.

O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil será disputado no dia 16 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Quem avançar vai encarar o vencedor do clássico paulista entre São Paulo e Corinthians; o alvinegro venceu a ida por 2 a 1 e a vaga será definida no mesmo dia, no Morumbi.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, 29, às 21h (horário de Brasília), no duelo contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a terceira colocação da tabela de classificação, com 28 pontos – 12 atrás do líder Botafogo.