Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Renato elogia Flamengo e adota tom moderado no Grêmio: “Difícil reverter”

Renato reconheceu a dificuldade do Grêmio para reverter a derrota para o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil; técnico falou de briga por outra competição

Gabriela Santos Publicado em 27/07/2023, às 00h53 - Atualizado às 01h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato elogia Flamengo e adota tom moderado no Grêmio: “Difícil reverter” - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr
Renato elogia Flamengo e adota tom moderado no Grêmio: “Difícil reverter” - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr

O técnico Renato Portaluppi reconheceu a dificuldade que o Grêmio terá para reverter a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, sofrida na Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Em coletiva após a partida desta quarta-feira, 26, o treinador tricolor admitiu que a prioridade da equipe é o Campeonato Brasileiro.

“O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores”, disse o técnico Tricolor.

O rubro-negro carioca abriu o placar com gol de Gabigol, que chegou a ter um pênalti defendido pelo goleiro Gabriel Grando. Thiago Maia, na etapa final, completou a vitória do time carioca. Antes de ser dominado pelo Flamengo, o Grêmio fez um bom início de jogo e desperdiçou a principal chance, em lance de Villasanti cara a cara com Matheus Cunha. Aos 13 do segundo tempo, o zagueiro Kannemann foi expulso e deixou a equipe da casa em desvantagem.

“Tivemos uma chance clara com Villasanti. Se fizesse, seria diferente. Flamengo teve oportunidades, criou e fez o primeiro gol. Cedemos um pênalti. É difícil enfrentar o Flamengo com 11, com 10 ainda mais. Não faltou vontade. Mas, às vezes, só vontade não adianta”, afirmou Renato.

Kannemann leva o segundo amarelo e é expulso
Kannemann leva o segundo amarelo e é expulso (Crédito: Transmissão/ Sportv)


“Por título sempre trabalhamos, mas temos que ser realistas. O Grêmio vem da segunda divisão. Mudamos 50 ou 60% do grupo. Não vamos ganhar de todo mundo. Hoje, temos que elogiar o adversário. Sabemos que é muito qualificado, plantel com grandes jogadores. Deu tudo certo para eles e algumas coisas deram errado para a gente. Não tivemos a mesma atuação de outras partidas”,
completou o treinador do Grêmio. 

Com o resultado, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que se classifica à final da competição nacional. Já o Tricolor gaúcho precisa de uma vitória por mais de dois gols de vantagem para ficar com a vaga no tempo normal; uma vitória por dois gols de vantagem leva a decisão aos pênaltis.

O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil será disputado no dia 16 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Quem avançar vai encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians; o alvinegro paulista venceu a ida por 2 a 1 e a vaga será definida no mesmo dia, no Morumbi.