Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Sampaoli vê Flamengo com postura de mandante: “A diferença...”

Técnico Sampaoli destacou a superioridade do Flamengo sobre o Grêmio, na Arena, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil; rubro-negro construiu vantagem de dois gols

Gabriela Santos Publicado em 27/07/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli vê Flamengo com postura de mandante: “A diferença...” - GettyImages
Sampaoli vê Flamengo com postura de mandante: “A diferença...” - GettyImages

O técnico Jorge Sampaoli reconheceu o bom trabalho do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Arena, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após a partida desta quarta-feira, 26, o treinador falou de superioridade da equipe rubro-negra em Porto Alegre.

Segundo o treinador, houve uma “diferença futebolística” grande na partida que o Fla “jogou como mandante”. O rubro-negro abriu o placar com gol de Gabigol, que chegou a ter um pênalti defendido pelo goleiro Gabriel Grando. Thiago Maia completou a vitória do time carioca.

“A diferença futebolística foi maior do que dois gols. Penso que o time jogou uma definição de semifinal de Copa do Brasil e superou amplamente o Grêmio. Valorizar o resultado não é tão significativo quanto a maneira como jogamos”, afirmou.

Jorge Sampaoli ainda ressaltou como o Flamengo conseguiu trabalhar com a posse de bola pacientemente, pedindo para que o time seguir com o estilo de jogo. Ele foi questionado se esta foi sua melhor partida no comando do rubro-negro carioca.

 “Acho que sim. Foi um jogo que a equipe não acelerou e trocou muito passes no campo rival. Dominou o jogo e se defendeu com a bola. A partir de agora temos que encontrar essa forma para jogar sempre desta maneira. E Filipe nos deu a possibilidade de ter uma melhor saída (de bola)”, avaliou o treinador.

Bruno Henrique e Gabigol comemoram primeiro gol do Flamengo
Bruno Henrique e Gabigol comemoram primeiro gol do Flamengo (Crédito: Transmissão/ Sportv) 

Com vantagem construída fora de casa, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que se classifica à final da competição nacional. Já o Tricolor gaúcho precisa de uma vitória por mais de dois gols de vantagem para ficar com a vaga no tempo normal; uma vitória por dois gols de vantagem leva a decisão aos pênaltis.

O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil será disputado no dia 16 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Quem avançar vai encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians; o alvinegro venceu a ida por 2 a 1 e a vaga será definida no mesmo dia, no Morumbi.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, 29, às 21h (horário de Brasília), no duelo contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a terceira colocação da tabela de classificação, com 28 pontos – 12 atrás do líder Botafogo.