Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Flamengo bate Grêmio e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Fora de casa, o Flamengo venceu o Grêmio e construiu boa vantagem no jogo de ida da semi da Copa do Brasil; Grando defendeu pênalti e Kannemann foi expulso

Gabriela Santos Publicado em 26/07/2023, às 23h26 - Atualizado em 27/07/2023, às 00h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil - Transmissão/ Sportv
Grêmio e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil - Transmissão/ Sportv

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 26, na Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Gabigol e Thiago Maia garantiram o triunfo do rubro-negro, que abriu vantagem por uma vaga na final. Gabriel Grando chegou a defender um pênalti do camisa 10 da equipe carioca.

Com o resultado, o Fla pode perder por até um gol de diferença que se classifica à final da competição nacional. Já o Tricolor gaúcho precisa de uma vitória por mais de dois gols de vantagem para ficar com a vaga no tempo normal; uma vitória por dois gols de vantagem leva a decisão aos pênaltis.

O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil será disputado no dia 16 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Quem avançar vai encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians; o alvinegro venceu a ida por 2 a 1 e a vaga será definida no mesmo dia, no Morumbi. 

O jogo

Em grande primeiro tempo na Arena, o Flamengo foi para o intervalo com a vantagem no marcador. O Grêmio começou melhor e assustou nas chegadas projetadas por Luis Suárez. O rubro-negro passou a equilibrar o confronto após a segunda metade da etapa e encontrou o gol.

Grêmio e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil 2023
Grêmio e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil 2023 (Crédito: Transmissão/ Sportv)

Aos 33 minutos, Wesley roubou a bola e mandou para Bruno Henrique cruzar rasteiro e encontrar Gabigol, que empurrou com categoria para o fundo das redes: 0 a 1. Quatro minutos depois, a arbitragem assinalou o pênalti para o rubro-negro, quando Bruno Alves tocou a bola com a mão na área na jogada de Everton Ribeiro. Gabigol foi para a cobrança, mas Gabriel Grando voou para fazer a defesa e evitar a maior vantagem do time carioca.

Por falta em Gabigol no início da segunda etapa, Kannemann levou o cartão amarelo e, pendurado, já estava fora do jogo da volta, no Maracanã. Aos 14 minutos, no entanto, o zagueiro do Grêmio acertou um carrinho desproporcional em Everton Ribeiro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

Kannemann leva o segundo amarelo e é expulso
Kannemann leva o segundo amarelo e é expulso (Crédito: Transmissão/ Sportv)

Com vantagem em campo, o Flamengo aumentou o placar aos 23 minutos, com gol de Thiago Maia. Em boa jogada coletiva, Filipe Luís tocou para Arrascaeta, que encontrou o camisa 8 na área; o volante bateu cruzado tentando Gabigol, mas a bola desviou em Bruno Alves antes de entrar: 0 a 2.