Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Ferreira reclama de critérios da arbitragem em derrota do Grêmio

Ferreira criticou a arbitragem de Grêmio x Flamengo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil; atacante viu Tricolor prejudicado em expulsão de Kannemann

Gabriela Santos Publicado em 27/07/2023, às 00h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferreira reclama de critérios da arbitragem em derrota do Grêmio - Transmissão/ Sportv
Ferreira reclama de critérios da arbitragem em derrota do Grêmio - Transmissão/ Sportv

Ferreira ficou na bronca com a arbitragem de Grêmio x Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, que acabou com a derrota do Tricolor por 2 a 0. Após a partida na Arena, o atacante do time gaúcho reclamou de Raphael Claus pela conduta na partida.

O rubro-negro carioca abriu o placar com gol de Gabigol, que chegou a ter um pênalti defendido pelo goleiro Gabriel Grando. Thiago Maia, na etapa final, completou a vitória do time carioca. O segundo gol foi anotado minutos após a expulsão do zagueiro Kannemann, do Grêmio, por carrinho desproporcional em Everton Ribeiro.

Ferreira, que saiu do banco ainda na primeira etapa, destacou que o Grêmio desperdiçou chances de marcar em casa. No entanto, ele criticou os critérios da arbitragem de Raphael Claus. Segundo o camisa 10, Wesley, do Flamengo, também poderia ter sido expulso.

“Acho que começamos bem o jogo, perdemos oportunidades no início. Renato falou do jogo do Brasileirão, perdemos gols e hoje tinha que ser diferente. Perdemos chance, teve a expulsão, árbitro não teve o mesmo critério, expulsou o Kannemann. Equipe do Flamengo é boa, difícil jogar de igual para igual, esses erros bobos, no meu ver o Claus errou, prejudicou nossa equipe”, disse em entrevista ao “Sportv”.

Kannemann leva o segundo amarelo e é expulso
Kannemann leva o segundo amarelo e é expulso (Crédito: Transmissão/ Sportv)

Com o resultado, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que se classifica à final da competição nacional. Já o Tricolor gaúcho precisa de uma vitória por mais de dois gols de vantagem para ficar com a vaga no tempo normal; uma vitória por dois gols de vantagem leva a decisão aos pênaltis.

Grêmio e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil 2023
Grêmio e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil 2023 (Crédito: Transmissão/ Sportv)

O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil será disputado no dia 16 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Quem avançar vai encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians; o alvinegro venceu a ida por 2 a 1 e a vaga será definida no mesmo dia, no Morumbi.