Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Champions: Nagelsmann surpreende sobre Bayern e elege times melhores

Nagelsmann abriu o jogo sobre os rivais do Bayern de Munique na Champions League e colocou outras equipes na frente da sua; confira

Redação Publicado em 05/04/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nagelsmann abriu o jogo sobre os rivais do Bayern de Munique na Champions League - GettyImages
Nagelsmann abriu o jogo sobre os rivais do Bayern de Munique na Champions League - GettyImages

As quartas de final da Champions League começam nesta terça-feira, 5, e o Bayern de Munique está se preparando para encarar o Villarreal na quarta-feira, 6, na Espanha. No entanto, Nagelsmann surpreendeu a todos ao falar sobre os adversários da equipe alemã na Liga dos Campeões e elegeu times melhores que o seu para conquistar a Europa. 

Em entrevista coletiva, antes do confronto diante do Villarreal, o treinador do Bayern de Munique colocou o Manchester City e o Liverpool na frente dos bávaros. Ele disse que os rivais ingleses são mais regulares que o seu elenco, reconheceu que o time alemão é difícil de ser batido, mas que ambos estão na frente na luta pela Champions League.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Acho que o time mais apto (a conquistar a Champions) é o Liverpool. A regularidade é um fator decisivo neste torneio. Atualmente essa regularidade é com City e Liverpool. Mas quando estamos bem, também somos difíceis de parar", afirmou.

Além disso, Nagelsmann aproveitou a entrevista coletiva para fazer elogios ao Villarreal. Os espanhóis eliminaram a Juventus nas oitavas de final e possuem um estilo de jogo que agrada o treinador do Bayern de Munique. Mesmo assim, o treinador apontou algumas questões que podem ajudar a equipe a vencer na Champions League. 

Nagelsmann em ação
Nagelsmann é um dos grandes nomes do Bayern de Munique nesta edição da Champions League (Crédito: GettyImages)

"Esta é uma abordagem interessante, porque desta forma têm sempre um bom controle de jogo, não correm tantos riscos no passe e reduzem os espaços atrás da linha de bola. Mas também vejo que com esta forma de jogar não atingem a máxima agressividade na pressão. Seu próprio jogo de controle de bola não deve colocar os torcedores para dormir. A abordagem tem vantagens, mas o futebol também é entretenimento e deve ser algo que te prende", seguiu.

Eu gosto mais se o jogo tiver uma boa aceleração, um bom ritmo para poder aproveitar a posse de bola da forma mais agressiva possível, para que, quando você perder a bola, também esteja na posição mais agressiva possível", finalizou.