Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CHAMPIONS LEAGUE

Benfica x Liverpool: onde assistir ao duelo pelas quartas da Champions

Benfica x Liverpool se enfrentam pelas quartas de final da UEFA Champions League; confira mais informações sobre como as equipes chegam para o confronto!

Redação Publicado em 04/04/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica x Liverpool se enfrentam pelas quartas de final da UEFA Champions League - Getty Images
Benfica x Liverpool se enfrentam pelas quartas de final da UEFA Champions League - Getty Images

Benfica x Liverpool entram em campo buscando uma vaga na semifinal da UEFA Champions League. O duelo é considerado um dos mais “desequilibrados” desta fase da competição, com os ingleses sendo apontados como os grandes favoritos a avançar. Entretanto, o Benfica já provou ser uma equipe dura de se enfrentar e promete não facilitar as coisas para os Reds.

Os Encarnados chegaram até esta fase da competição ao se classificarem em segundo lugar do Grupo E, atrás somente do Bayern de Munique, e deixando o Barcelona pelo caminho. Depois, nas oitavas, eliminou o forte Ajax, que era considerado o favorito do confronto. Agora a equipe, que está na terceira posição do campeonato português, quer surpreender mais um rival.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Já o Liverpool é o favorito para conseguir a classificação, e tem méritos para isso. Além de possuir um elenco mais qualificado, repleto de craques, a equipe vem em uma sequência de 10 vitórias consecutivas na Premier League e encostou no Manchester City na corrida pelo título inglês. Na Champions, os Reds eliminaram a Inter de Milão, nas quartas de final.

No retrospecto dos confrontos entre as equipes, o Liverpool leva uma pequena vantagem, tendo vencido seis dos 10 duelos disputados entre eles. As outras quatro partidas foram vencidas pelo Benfica. A última vez que as equipes se enfrentaram foi pelas quartas de final da Europa League 2009/10. Os portugueses venceram o jogo de ida, em casa, por 2 a 1. Porém, na volta, levaram um 4 a 1, com show de Fernando Torres, e acabaram eliminados.

Benfica x Liverpool se enfrentam pelas quartas de final da UEFA Champions League
Liverpool eliminou o Benfica pelas quartas da Europa League 2009/10

Onde assistir?

Benfica e Liverpool se enfrentam nesta terça-feira, 05, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Portugal, pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Space e pela plataforma de streaming do HBO Max.