Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Celsinho, do Londrina, dispara contra STJD sobre caso de racismo; veja!

Nesta quinta-feira, 18, o STJD retirou a punição de menos três pontos para o Brusque após caso de racismo contra o meia Celsinho, que joga no Londrina

Redação Publicado em 18/11/2021, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celsinho foi alvo de racismo no jogo entre Brusque e Londrina - Ricardo Chicarelli/ Londrina FC/ Flickr
Celsinho foi alvo de racismo no jogo entre Brusque e Londrina - Ricardo Chicarelli/ Londrina FC/ Flickr

O STJD aceitou o recurso do Brusque e decidiu nesta quinta-feira, 18, pela devolução de três pontos ao clube na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O time havia sido punido por um caso de racismo contra o meia Celsinho, do Londrina.

Por conta da punição, o Quadricolor beirava a zona de rebaixamento. Agora, o time chega aos 44 pontos e sobe para a 14ª colocação, com três pontos de vantagem para o Londrina, primeiro dentro do Z-4 a duas rodadas para o fim da Série B.

Logo após a decisão tomada pelo STJD, Celsinho detonou a medida da entidade. Em contato com o blog da jornalista Gabriela Moreira, o meia do Londrina se mostrou muito decepcionado com mais um caso de racismo que não teve uma punição forte.

O STJD tinha uma grande oportunidade de mudar tudo. De fazer algo bem positivo. Ficar bem visto por todos e acabou dando um tiro no próprio pé. Ao invés de evoluir, eles retrocederam. Muito vergonhoso. Que grande decepção”, disparou Celsinho.

ENTENDA!

José Perdiz, presidente da sessão, determinou que o Brusque seja punido com um mando de campo na Série B e o pagamento de multa de R$ 60 mil. Júlio Antônio Petermann, autor da ofensa, não teve a suspensão de 360 dias e multa de R$ 30 mil alterada. 

Na partida entre as duas equipes, no dia 28 de agosto, Celsinho apontou que foi chamado de “macaco” pelo dirigente. O jogador avisou o quarto árbitro sobre o corrido durante o intervalo, e apontou a pessoa que proferiu as ofensas da arquibancada.