Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

STJD avalia 'caso Celsinho' e tira três pontos do Brusque; saiba mais!

Celsinho foi vítima de injúria racial por parte de um conselheiro do Brusque

Redação Publicado em 24/09/2021, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celsinho foi vítima de injúria racial por parte de um conselheiro do Brusque - Reprodução / Youtube / TV LEC
Celsinho foi vítima de injúria racial por parte de um conselheiro do Brusque - Reprodução / Youtube / TV LEC

Nesta sexta-feira, 24, o STJD decidiu punir o Brusque por conta do episódio de injúria racial praticado contra o meia Celsinho, do Londrina. Após analisar o caso, o tribunal multou e tirou três pontos do clube catarinense na Série B.

Em audiência virtual, o STJD multou o Brusque no valor de R$ 60 mil. Além disso, o clube perdeu três pontos na tabela. Agora, a equipe soma 26 pontos, já que tinha 29 antes do julgamento do ‘caso Celsinho’.

Além do Brusque, o conselheiro Júlio Antônio Petermann, que foi o responsável por proferir a injúria racial contra Celsinho, foi suspenso do futebol por um ano e levou uma multa do STJD no valor de R$ 30 mil.

As informações foram divulgadas inicialmente pelo site GE. Vale destacar que o conselheiro e o Brusque foram julgados no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito.”

CELSINHO LAMENTA CASO!

Após ser vítima do terceiro caso de racismo na Série B, o meia Celsinho, do Londrina, falou sobre o episódio e agradeceu o apoio que recebeu dos torcedores. Ao “Globo Esporte”, o jogador salientou que a pauta de combate ao racismo não pode ser camuflada.

É muito desconfortante em um curto prazo passar por uma situação três vezes, por três vezes ter que dar satisfações para minha família, meus filhos, minha esposa, amigos. Ter que responder o porquê meu cabelo incomoda tanto”, disse Celsinho.

O caso aconteceu durante o jogo contra o Brusque no dia 28 de agosto. O jogador avisou o quarto árbitro sobre o corrido durante o intervalo e apontou a pessoa que proferiu as ofensas da arquibancada do estádio.