Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Brusque: João Carlos abre o jogo sobre permanência do clube na Série B

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, João Carlos, lateral do Brusque, contou como está a motivação do elenco para a permanência na Série B

Redação Publicado em 04/11/2021, às 16h57 - Atualizado às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Carlos abre o jogo sobre permanência do Brusque na Série B - Lucas Gabriel Cardoso/ Brusque
João Carlos abre o jogo sobre permanência do Brusque na Série B - Lucas Gabriel Cardoso/ Brusque

O Brusque vive situação complicada na Série B do Brasileirão. Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, a equipe se encontra na 16ª posição, com 38 pontos, mesma quantidade que possui o Londrina, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Assim, em papo exclusivo com o SportBuzz, o lateral do Quadricolor, João Carlos, contou um pouco como está a expectativa dentro do elenco para permanecer na segunda divisão.

Estamos com uma confiança muito grande na nossa permanência na série B, estamos trabalhando arduamente todos os dias para que possamos alcançar o máximo de pontos para garantir a permanência o quanto antes”, afirmou João Carlos.

Na última terça-feira, o Brusque venceu o Náutico, em casa, com o placar impressionante de 4 a 3, e segue vivo em busca de seu objetivo. Na sequência, a equipe terá duros adversários, como CRB, Cruzeiro e, na última rodada, o Goiás.

“Faltam cinco jogos e dois deles em casa, onde somos muito fortes. Estamos com um nível de concentração muito grande no nosso treino, todos os jogadores se empenhando ao máximo. Acredito na permanência”, confessou.

PASSAGEM NO LONDRINA E RETORNO AO BRUSQUE

João Carlos participou da campanha que promoveu o Brusque da terceira para a segunda divisão na última temporada. Após isso, se transferiu ao Londrina, onde disputou o estadual, mas depois optou por retornar ao Quadricolor, onde, segundo ele, foi muito bem recebido.

“Após o término da Série C eu recebi o convite do Londrina e aceitei o desafio, comuniquei a diretoria do Brusque que iria iniciar esse novo desafio e eles entenderam e aceitaram. [...] Minha passagem durou 6 meses, para a disputa do campeonato paranaense. É um clube com uma estrutura fantástica, demorei um pouco para me adaptar, mas acredito ter feito o meu melhor”, disse o lateral antes de completar:

“Meu retorno ao quadricolor foi um desejo de ambas as partes, o que facilitou para que eu retornasse no início da Série B. Sempre fui muito bem recebido no clube pela diretoria, jogadores e torcida”.

Por fim, o jogador comentou ainda ter o sonho de disputar a Série A do Brasileirão, mas novamente aproveitou o gancho para reiterar que, hoje, sua concentração e seu foco estão no Brusque e na permanência na Série B.

“Tenho esse desejo de jogar uma Série A, acho que é o sonho de todos os jogadores, mas enquanto isso não acontece temos que dar o melhor onde estamos e hoje defendo o Brusque com muito orgulho, o meu principal objetivo nesse momento é deixar o clube na Série B”, concluiu.