Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRIBUNAL!

Londrina pode entrar no STJD para solicitar perda de pontos do Figueirense

Última rodada da Série B acontece neste sábado, 30, e as emoções prometem não ter fim

Guilherme Assumpção Publicado em 26/11/2019, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Figueirense não entrou em campo por conta dos salários atrasados - GettyImages
Figueirense não entrou em campo por conta dos salários atrasados - GettyImages

A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro está cada vez mais agitada. A última rodada acontece neste final de semana, mas as emoções prometem continuar mesmo após o fim do torneio. O Londrina aguarda a resolução das posições dos times para entrar no STJD e pedir a perda de pontos do Figueirense.

O pedido tem origem no W.O. sofrido pelo time catarinense na 17ª rodada, contra o Cuiabá. Na ocasião, os jogadores da equipe se recusaram a entrar em campo por conta dos salários atrasados.

Sergio Malucelli, gestor do Londrina, explicou os motivos e quais devem ser os procedimentos para a realização do pedido no STJD. Em entrevista coletiva, Sergio garantiu que o clube vem estudando a possibilidade há algumas semanas.

“A gente vem estudando isso há três ou quatro semanas. Para isso, não adianta ser o 17º. Você tem que ficar três pontos de diferença. São os pontos que acho que o Figueirense deveria perder, como perdeu e recuperou. Para isso acontecer, o Figueirense não pode ganhar o jogo do Operário-PR”, revelou Malucelli.

O Figueirense já foi punido pelo W.O. e recebeu uma multa de R$ 3 mil. Assim, o clube paranaense acredita que a punição deveria ser na perda de três pontos. Os quatro rebaixados para a Série C já foram definidos. No entanto, o Londrina irá entrar no STJD apenas se terminar a competição na 17ª posição e com três pontos de diferença para o Figueira.

A última rodada acontece neste sábado, 30. O Figueirense encara o Operário-PR, em casa, e o Londrina recebe o Guarani, no Paraná.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.