Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

CBF se pronuncia após escândalo de manipulação de resultados

Após suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022, a CBF se pronunciou sobre o tema pela primeira vez, nesta terça-feira, 18

Redação Publicado em 18/04/2023, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF se manifesta sobre escândalo - Flickr CBF / Rafael Ribeiro
CBF se manifesta sobre escândalo - Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Diante do escândalo de que o Campeonato Brasileiro da Série A pode ter sofrido com manipulação de resultados, a CBF se pronunciou pela primeira vez nesta terça-feira, 18. Na nota divulgada, a entidade garantiu que apoia a investigação feita pelo Ministério Público de Goiás, e comentou sobre a "normalidade do tema nos dias atuais".

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apoia toda e qualquer ação legal que traga transparência e lisura aos campeonatos que organiza e a todo o esporte brasileiro”, colocou a nota, que seguiu falando sobre o trabalho para evitar o ocorrido, utilizando da mesma empresa que a Conmebol e a FIFA, custeando o serviço também para as federações do país.

Isso não acontece somente nas competições que a CBF realiza. A entidade também custeia o mesmo serviço para todas as federações do Brasil. Interferências externas em resultados ou em situações de jogo são uma epidemia global que, para ser solucionada, precisa punir de forma exemplar e urgente, os responsáveis por essa prática nefasta”, completou.

Jogadores são investigados por manipulação de resultados
Jogadores são investigados por manipulação de resultados / Créditos: Getty Images

A operação, nomeada como "Penalidade Máxima", começou com a suspeita de interferência na segunda divisão do Brasileirão, em jogo do Vila Nova, de Goiás, que acionou as autoridades para investigação. Dentre alguns jogadores, 14 pessoas já se tornaram réus no processo, e outros já estão na mira.