Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMEÇOU CEDO!

Brasileirão faz primeira vítima, e Coritiba demite António Oliveira

Após a primeira rodada do Brasileirão 2023, o Coritiba anunciou a saída de António Oliveira durante a manhã desta terça-feira, 18; veja detalhes

Redação Publicado em 18/04/2023, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
António Oliveira foi demitido pelo Coritiba após derrota no Brasileirão - Coxa TV
António Oliveira foi demitido pelo Coritiba após derrota no Brasileirão - Coxa TV

O Brasileirão segue imperdoável. Com apenas uma rodada, o Coritiba foi o primeiro clube a demitir um treinador durante a edição de 2023 do torneio. Após a derrota para o Flamengo no Maracanã, o Coxa oficializou a saída de António Oliveira. O treinador já estava pressionado no cargo após o início da temporada, porém o resultado negativo na estreia do campeonato nacional foi determinante para a saída do técnico português. 

O trabalho do treinador não agradava os torcedores e também a diretoria desde a reta final do Campeonato Paranaense. Para se ter uma ideia, ao somar os jogos da Copa do Brasil, estadual e Brasileirão, o Coritiba não vencia há seis jogos. A última vitória do Coxa foi no dia 23 de fevereiro, contra o Humaitá, em um confronto que terminou em 3 a 0 para o clube alviverde. 

Apesar do começo invicto, António Oliveira não conseguiu reagir e acumulou uma série de resultados negativos na Copa do Brasil, Campeonato Paranaense e também no Brasileirão. Com a pressão em cima do seu trabalho, o Coritiba optou pelo desligamento do treinador. O português deixou o comando do clube com sete vitórias, cinco empates e apenas três derrotas durante um período em que disputou 15 partidas. 

António Oliveira deixa o comando do Coritiba. O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club informa que António Oliveira não é mais o treinador do clube. Assume interinamente a função o auxiliar técnico Leomir de Souza, até a contratação de um novo profissional", escreveu em suas redes sociais. 
Alef Manga foi o destaque da partida e marcou três gols (Crédito: Guilherme Griebeler / Coritiba)
Coritiba teve problemas na Copa do Brasil e vive situação delicada após saída de António Oliveira (Crédito: Guilherme Griebeler / Coritiba)

O Coritiba, importante destacar, contratou António Oliveira em dezembro de 2023. O treinador teve toda a pré-temporada para montar o time e substituiu Guto Ferreira. A expectativa em torno do trabalho era grande, mas o português não conseguiu dar uma resposta imediata aos resultados negativos. Com isso, o Coxa vai ao mercado em busca de opções.