Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Casagrande vê Tite "sem legado" no Brasil e quer substituto "vencedor"

Casagrande abriu o jogo sobre o trabalho de Tite no comando do Brasil durante os últimos seis anos e também definiu um substituto "vencedor" para o seu lugar

Redação Publicado em 12/12/2022, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande abriu o jogo ao falar sobre Tite e deixou clara a sua insatisfação com o Brasil na Copa do Mundo - Instagram
Casagrande abriu o jogo ao falar sobre Tite e deixou clara a sua insatisfação com o Brasil na Copa do Mundo - Instagram

Casagrande voltou a criticar o trabalho de Tite no comando do Brasil durante os últimos seis anos. Em seu blog no "Uol", o ex-jogador destacou que o time até chegou a jogar um bom futebol nas últimas temporadas, porém o número de vitórias e a "frieza" dos resultados tornaram o trabalho do ex-treinador da Seleção Brasileira sem qualquer tipo de legado para a próxima geração. 

De acordo com Casagrande, Tite não fez um grande trabalho como técnico do Brasil e deixou claro que: "Classifico o ciclo do treinador como péssimo, porque se olharmos as 60 vitórias, a grande maioria delas foi contra as mesmas seleções da América do Sul, em Eliminatórias, duas Copas América e em amistosos".

"Falando nas derrotas do Tite: só aconteceram em 6 jogos, é verdade, mas foram 3 para a Argentina. Dois amistosos e uma final de Copa América no Brasil, em 2021. Portanto, perdemos um título para o nosso grande rival. Também perdemos duas Copas. Em 2018, voltamos para a casa nas quartas perdendo para a Bélgica. E agora, aqui no Qatar, perdemos pela primeira vez para Camarões e, apesar de já estarmos classificados, foi uma derrota pesada pela diferença das equipe", seguiu. 

Além disso, Casagrande também aproveitou para criticar a postura de Tite ao abandonar os seus jogadores dentro de campo e também sobre a necessidade de uma presença de psicológa durante a Copa do Mundo: "O que o Tite fez é imperdoável, egoísta, e demonstrou, para quem ainda tinha dúvidas, nenhuma liderança externa. Virou as costas para o pior momento de seus comandados".

Tite
Tite voltou a ser criticado por Casagrande depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Fora as críticas para Tite e o seu trabalho no comando do Brasil, Casagrande aproveitou para fazer um pedido para a CBF. Na visão do comentarista, Abel Ferreira seria o nome ideal para assumir a posição de técnico da Seleção Brasileira. Na visão dele, o treinador já venceu tudo o que poderia pelo Palmeiras e o nome certa para o cargo.