Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Tite responde sobre cobranças de pênaltis sem Neymar

Neymar não fez sua cobrança na disputa dos pênaltis contra a Croácia e viu a Seleção Brasileira ser eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo

Redação Publicado em 09/12/2022, às 16h21 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite responde sobre cobranças de pênaltis sem Neymar - GettyImages
Tite responde sobre cobranças de pênaltis sem Neymar - GettyImages

Tite começou a coletiva após a eliminação do Brasil respondendo a não utilização de Neymar nas cobranças dos pênaltis. Nesta sexta-feira, 09, a Seleção Brasileira foi derrotada nas penalidades para a Croácia e caiu nas quartas de final da Copa do Mundo.

Na escalação dos batedores, o camisa 10 e principal jogador brasileiro não teve a chance de fazer sua cobrança. Neymar era o quinto jogador a bater, mas viu Rodrygo e Marquinhos desperdiçarem e a Croácia converter todos os pênaltis. O treinador não titubeou em responder:

Ele é o quinto e decisivo pênalti. Fica com uma pressão maior o jogador que tem mais qualidade e o mental para fazer a cobrança”, afirmou o treinador.
Tite durante Croácia x Brasil
Tite durante Croácia x Brasil (Crédito: GettyImages) 

Nos pênaltis, Croácia elimina Brasil e vai à semifinal

Em jogo tenso, a Croácia venceu o Brasil nos pênaltis, por 4 a 2, e está na semifinal da Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira, 09, a seleção europeia superou o time sul-americano depois do empate por 1 a 1 na prorrogação. Neymar abriu o placar e Petkovic igualou no final do tempo extra, forçando a disputa dos pênaltis. 

As seleções fizeram um tempo regular sem muitas chances claras de gol. No segundo tempo, o Brasil foi melhor e desperdiçou três chances de abrir o placar, exigindo boas defesas do goleiro Livakovic. Os gols saíram apenas na prorrogação, com o Brasil abrindo o placar na primeira metade, e a Croácia igualando no fim.

Com a vaga na semifinal do Mundial do Catar garantida, a seleção - que já passou por Brasil e Japão - agora aguarda o resultado da partida entre Holanda x Argentina para conhecer seu próximo adversário. Holandeses e argentinos se enfrentam logo mais, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.

A primeira semifinal está marcada para a próxima terça-feira, 13, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. A outra será no dia seguinte, 14, no mesmo horário; esta vaga será definida entre Marrocos ou Portugal e Inglaterra ou França .