Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Casagrande surpreende após polêmicas e faz pedido à seleção do Brasil

Sempre com opiniões diretas, Casagrande escreveu novo texto em seu blog e avaliou as chances do título da Copa do Mundo ficar com o Brasil

Redação Publicado em 07/12/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande pediu que o hexa seja conquistado pelo Brasil - Reprodução / Instagram
Casagrande pediu que o hexa seja conquistado pelo Brasil - Reprodução / Instagram

Diferente do que fez no início da Copa do Mundo, Casagrande decidiu 'apoiar' a equipe do Brasil. Em mais um texto no blog do portal "Uol Esporte", o ex-jogador fez uma análise sobre o que a conquista do hexa pode trazer ao país. Sempre com posições polêmicas, o comentarista mudou a direção do pensamento e 'pediu' o título aos jogadores.

"Como a conquista da Copa do Mundo pela seleção brasileira pode influenciar positivamente o futebol interno e a nossa sociedade? Vou entrar direto na resposta mais fácil: a conquista do hexa teria uma boa influência nos nossos campeonatos. Sem dúvida alguma o nosso futebol ficaria mais atraente e haveria um aumento de motivação nas competições", iniciou.

"Nossos campeonatos seriam os do país campeão do mundo, e acredito que isso daria uma boa valorizada até na questão da venda dos direitos de transmissão para o exterior. O Campeonato Brasileiro ficaria mais competitivo do que já é, por ser o principal campeonato do país vencedor da Copa do Qatar. E eu vi essa mudança acontecer quando o Brasil foi campeão em 2002", completou.

Um título da Copa do Mundo ajudará muito na atmosfera familiar porque, mesmo na dificuldade, os pais vão ver os filhos alegres, motivados e cheios de energia. E os adultos também se envolvem nessa atmosfera de entusiasmo, ganham força para lutar", analisou Casagrande.

"Portanto esse hexa, caso venha, poderá contribuir para a recuperação emocional e motivacional da sociedade brasileira. Força, Brasil! Traga esse título para as criancinhas brasileiras, como pediu o Rei Pelé aos governantes da época, quando marcou o seu milésimo gol em 1969, no Maracanã", finalizou o texto do comentarista Casagrande.