Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Carrasca do Brasil, Croácia vence Marrocos e fica com terceiro lugar

Croácia e Marrocos se enfrentaram no estádio Internacional Khalifa e os croatas conseguiram levar a melhor na disputa pelo terceiro lugar; veja detalhes

Redação Publicado em 17/12/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carrasca do Brasil, a Croácia venceu Marrocos e conseguiu o terceiro lugar na Copa do Mundo - GettyImages
Carrasca do Brasil, a Croácia venceu Marrocos e conseguiu o terceiro lugar na Copa do Mundo - GettyImages

A Croácia dominou Marrocos e conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo. Carrasca do Brasil nas quartas de final, a seleção croata não deu chances para os rivais africanos e conseguiram uma vitória por 2 a 1. Com direito a gols de Gvardiol e Orsic, o time europeu teve uma atuação segura e alcançou o seu segundo melhor resultado da história do futebol local em mundiais. Importante destacar que, em 2018, a equipe foi vice-campeã. 

Vale destacar que a Croácia alcançou o terceiro lugar na Copa do Mundo com apenas duas vitórias. A primeira foi ainda na fase de grupos, contra o Canadá, e a segunda foi neste sábado, 17, justamente contra Marrocos. As duas seleções haviam se enfrentado na primeira fase do torneio e o empate de 0 a 0 ficou no placar. No entanto, na segunda vez em que mediram forças, os croatas levaram a melhor com um 2 a 1. 

CroáciaMarrocos tiveram um primeiro tempo insano no estádio Internacional Khalifa. Em menos de dez minutos de jogo, as duas equipes encontraram as redes e conseguiram fazer gols para delírio da web e também dos torcedores que estavam no local.  O 2 a 1 no placar marcou o encontro de duas seleções que se propuseram a demonstrar estilos de jogos bem diferentes, mas que não deixaram de fazer com que os goleiros trabalhassem. 

Inclusive, na partida entre Croácia e Marrocos, quem teve mais posse de bola foram os croatas. A equipe optou por trabalhar o jogo com os volantes e deixaram os marroquinos na defesa. Mesmo com dificuldades para passar pela defesa marroquina, os croatas conseguiram abrir o placar aos sete minutos. Gvardiol aproveitou o cruzamento e colocou a cabeça na bola para fazer o 1 a 0 depois de uma linda jogada ensaiada. 

Croácia x Marrocos
Gvardiol abriu o placar para os croatas na partida entre Croácia x Marrocos na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

A Croácia, mesmo com o domínio em cima de Marrocos, acabou diminuindo o ritmo e, em menos de dois minutos, os marroquinos acabaram fazendo o gol de empate. Também numa jogada de bola parada, Dari aproveitou o erro dos defensores rivais e apenas tocou para fazer o 1 a 1 e deixar tudo igual no jogo, que começou de maneira frenética e levou todos à loucura. 

Vale destacar que, antes dessa chuva de gols, Bounou protagonizou um lance bizarro. O goleiro marroquino, com apenas dois minutos de partida, quase fez um gol contra inacreditável. O jogador recebeu a bola próximo da linha de fundo e tentou um passe para o zagueiro. No entanto, ele acabou errando e quase colocou contra a própria meta. 

Mas o 2 a 1 ainda viria no primeiro tempo e com direito a um golaço de Orsic. O atacante recebeu na esquerda e acertou um belo chute para colocar os croatas na frente do placar. O jogador acertou uma linda finalização de chapa e não deu chances para Bounou, que ainda viu a finalização morrer no fundo das redes. 

Depois de um começo insano no primeiro tempo, a partida entre Croácia e Marrocos ficou um pouco menos intensa. Mesmo assim, os croatas estiveram melhores durante toda a etapa inicial. Modric foi um dos que deram mais trabalho para a defesa marroquina e quase conseguiu fazer o dele em finalizações de fora da área. Enquanto isso, os marroquinos apenas se defenderam e deixaram a desejar durante os 45 minutos iniciais. 

O segundo tempo também foi da mesma maneira. A Croácia seguiu jogando um pouco mais adiantada e tentou surpreender os rivais na saída de bola. Marrocos seguir com problemas para sair da defesa e os croatas foram encurralando os adversários no setor defensivo. A seleção europeia, por sinal, aproveitou para fazer jogadas pelas laterais, mas teve pouco sucesso. 

Com a necessidade de sair para o ataque, Marrocos tentou passar pela pressão da Croácia na saída de bola e apostou nos cruzamentos para arrancar o empate no segundo tempo. Mesmo assim, não foi o suficiente. Os croatas conseguiram deixar a partida numa temperatura mais baixa e conseguiram levar o terceiro lugar para casa. Esse foi o segundo melhor resultado da história dessa seleção em participações na Copa do Mundo.