Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Brasil tem retrospecto favorável nos pênaltis em Copas do Mundo; veja

Contra a Coreia do Sul, a Seleção Brasileira disputará uma vaga para as quartas de final da Copa do Mundo; classificação pode ser definida dos pênaltis

Redação Publicado em 05/12/2022, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil tem retrospecto favorável nos pênaltis em Copas do Mundo; veja - GettyImages
Brasil tem retrospecto favorável nos pênaltis em Copas do Mundo; veja - GettyImages

Contra a Coreia do Sul, a Seleção Brasileira decidirá nesta segunda-feira, 5, a partir das 16h (horário de Brasília), uma vaga às quartas de final da Copa do Mundo 2022, no Catar. De olho no sexto título mundial de sua história, o Brasil pode ter pela frente sua primeira disputa nos pênaltis na competição.

Caso a partida entre Brasil e Coreia do Sul fique empatada no tempo regular e na prorrogação, a classificação será definida na cobrança de pênaltis, como manda o regulamento. Se o roteiro se confirmar, será a quarta decisão do Brasil em Mundiais neste formato.

O histórico, no entanto, é bom. De acordo com informações do “Globo Esporte”, em quatro decisões por pênaltis até o momento, a Seleção Brasileira levou a melhor em quatro oportunidades e foi eliminada uma vez. Confira o retrospecto:

1986 - Brasil 1 (3) x (4) 1 França - Quartas de final
1994 - Itália 0 (2) x (3) 0 Brasil – Final
1998 - Brasil 1 (4) x (2) Holanda – Semifinal
2014 - Brasil 1 (3) x (2) 1 Chile - Oitavas de final

Brasil x Coreia do Sul em amistoso
Brasil e Coreia do Sul já se enfrentaram em amistoso neste ano (Crédito: GettyImages)

Onde assistir

Brasil x Coreia do Sul acontece na tarde desta segunda-feira, 05, às 16h (horário de Brasília), no 974 Stadium. O SportBuzz realiza cobertura completa no pré e no pós-jogo, além de trazer todos os lances da partida. Na TV, o duelo da Copa do Mundo vai ser transmitido ao vivo pela TV Globo, pelo SporTV e pela CazéTV.

O Brasil sabe que precisa ter muito cuidado diante do adversário. Vindo de dura derrota na fase de grupos contra Camarões, a equipe de Tite vai ter o retorno dos titulares e de Neymar. Treinando normalmente após a lesão no tornozelo direito, o craque foi relacionado e está à disposição para ser escalado entre os onze jogadores.