Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Brasil confirma desfalque de lateral, e Tite fala sobre substituto

Na entrevista coletiva do treinador, Brasil informou que não vai poder contar com um dos titulares e preocupou os torcedores na véspera do jogo

Redação Publicado em 04/12/2022, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil não vai poder contar com Alex Sandro - GettyImages
Brasil não vai poder contar com Alex Sandro - GettyImages

Durante entrevista coletiva, o Brasil confirmou mais um desfalque para a Copa do Mundo. Ao ser questionado sobre a situação de Alex Sandro, o técnico Tite confirmou que o lateral está fora das oitavas de final. Sobre o substituto, o treinador não confirmou o nome, mas deu importante pista sobre a escalação titular diante da Coreia do Sul.

"O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Galvão vai te dar o toque aí do lado. O Danilo está de volta", avisou Tite.

Na manhã deste domingo, 04, o técnico Tite também revelou se vai contar com Neymar. Na véspera das oitavas de final da Copa do Mundo, o comandante do Brasil foi bem direto ao falar sobre o retorno do camisa dez. Com um 'sim' alto e claro, a volta do craque foi confirmada.

"O projeto da Seleção é o jogo contra a Coreia, e não projetamos nada, não colocamos que vai ter esse ou outro adversário. Esse é o nosso objetivo e foco de atenção. Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo", iniciou Tite na coletiva.

Tite durante coletiva
Brasil não vai poder contar com Alex Sandro, e Tite dá pista (Crédito: GettyImages)

Ele passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo", confirmou Tite.

Na tarde do último sábado, 03, o craque Neymar quebrou o silêncio e falou sobre a recuperação do problema que teve no tornozelo. Depois de voltar a treinar com bola, o atacante deixou claro que está se sentindo bem. O post, no entanto, não garante a presença do camisa dez nas oitavas de final da Copa do Mundo, que acontece nesta segunda-feira, 05.