Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TABU QUEBRADO

Brasil perde para seleção africana pela primeira vez em Copas do Mundo

Seleção Brasileira foi derrotada por uma seleção africana pela primeira vez em Copas do Mundo, nesta sexta-feira, 2, com o revés contra Camarões, pela fase de grupos

Redação Publicado em 02/12/2022, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento do gol de Camarões na Copa do Mundo - Getty Images
Momento do gol de Camarões na Copa do Mundo - Getty Images

A derrota do Brasil para Camarões foi histórica e quebrou até um tabu da seleção. Foi a primeira vez que o time canarinho perdeu para um país africano em Copas do Mundo, antes disso, apenas vitórias estavam na conta deste retrospecto, com oito jogos e oito vitórias contra times do continente africano.

A primeira vez foi em 1974, quando venceu a Seleção de Zaire, que hoje se intitula como República Democrática do Congo. Camarões, inclusive, já estava nesta conta, com dois resultados por três gols de diferença, sendo um 3 a 0 em 1994 e outro 4 a 1 na edição do Brasil, em 2014, com gols de Neymar na ocasião. 

Além disso, era uma boa sequência invicta da seleção em jogos da primeira fase da Copa, chegando já em 17. A derrota nesta fase não acontecia desde 1998, quando a equipe foi derrotada pela Noruega, quando o time já tinha classificação garantida na última rodada, no mesmo momento que aconteceu nesta sexta-feira, 2.

Outro tabu quebrado foi o tempo que o Brasil de Tite vinha sem perder. Era mais de um ano desde a perda da final da Copa América no Maracanã, para a Argentina, tendo passado também 17 jogos desde o vice no campeonato continental de 2021. O gol foi marcado por Di María.

Brasil foi derrotado mais uma vez na fase de grupos, após 24 anos
Brasil foi derrotado mais uma vez na fase de grupos, após 24 anos / Créditos: Getty Images

Mesmo assim, a Seleção Brasileira conseguiu garantir a primeira colocação no grupo e confirmar o confronto contra a Coreia do Sul na próxima segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília). A partida já estará valendo pelo mata-mata e vaga nas quartas de final do Mundial, sem mais margem para possíveis erros.