Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Brasil oscila, mas vence Peru e avança à final da Copa América

Brasil e Peru se enfrentaram na semifinal da Copa América

Redação Publicado em 05/07/2021, às 21h12 - Atualizado às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Peru duelaram na Copa América - GettyImages
Brasil e Peru duelaram na Copa América - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 05, Brasil e Peru entraram em campo para disputar a semifinal da Copa América. De olho na grande decisão, as seleções lutaram pela vitória no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Apesar da diferença técnica entre as seleções, o Peru conseguiu dificultar a vida do Brasil, que teve atuação discreta, mas contou com gol salvador na primeira etapa para garantir a vitória por 1 a 0 e avançar à final da Copa América.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Brasil logo tomou a iniciativa do jogo. Aos sete minutos, Neymar teve boa chance, mas desperdiçou. Aos 12, Casemiro cobrou falta e obrigou Gallese a fazer grande defesa. Aos 18, o volante parou mais uma vez no goleiro.

Com muitas dificuldades, a seleção do Peru sequer passava do meio-campo. Aos 19, a Seleção Brasileira teve a melhor chance. Após passe de Paquetá, Neymar apareceu livre na área e chutou para linda defesa de Gallese. No rebote, o goleiro fez milagre em chute de Richarlison.

Com tanta insistência, o Brasil logo abriu o placar. Aos 34 minutos, Neymar avançou pelo lado esquerdo, se livrou de três marcadores e passou para Paquetá, que só empurrou para o fundo das redes. 1 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a seleção do Peru voltou mais ligada para tentar buscar o empate. Aos três minutos, Lapadula recebeu dentro da área e chutou para boa defesa de Ederson. Aos seis, García finalizou para fora.

Já sem o mesmo ritmo, a Seleção Brasileira encontrava dificuldades para atacar. Aos 15, García ajeitou para dentro e finalizou. Contudo, Ederson se virou bem e evitou o pior. Aos 19, a equipe canarinha respondeu com Neymar, mas o chute saiu por cima do gol.

Com ritmo mais lento, a partida tinha poucas chances claras de gol. Com maior equilíbrio, a seleção do Peru apostava na troca de passes até encontrar o espaço ideal para buscar o empate. Já o Brasil insistia na velocidade dos atacantes para garantir a vitória.

Aos 34 minutos, a seleção do Peru teve mais uma chance. Após levantamento para a área, Callens se antecipou, aproveitou vacilo de Ederson e quase deixou tudo igual. Com atuação ruim, a Seleção Brasileira sequer ameaçava o gol do rival.

Já nos minutos finais, o Brasil apostou na manutenção da posse de bola para segurar o resultado. Apesar do esforço, a seleção peruana esbarrou na falta de criatividade para buscar o empate e complicar a vida do rival. 1 a 0. Brasil na final! Fim de papo!

FINAL – COPA AMÉRICA

Brasil x Argentina / Colômbia – Sábado, dia 10 (21h)