Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COPA AMÉRICA

Peru revela teste positivo de preparador e Copa América chega a 20 casos de Covid-19

Próximo adversário do Brasil, seleção peruana anunciou que o preparador físico Néstor Bonillo está com coronavírus

Redação Publicado em 14/06/2021, às 19h31 - Atualizado às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bola da Copa América sendo higienizada - Getty Images
Bola da Copa América sendo higienizada - Getty Images

Ocorreram apenas dois jogos até o momento, mas a Copa América já registrou 20 casos de Covid-19. O mais recente deles foi o do preparador físico do Peru, Néstor Bonillo, divulgado nesta segunda-feira, 14. A Federação Peruana de Futebol informou que Néstor testou positivo para o vírus e, por isso, sequer viajaria com a delegação para o Brasil. De acordo com o comunicado da entidade, o profissional está bem e receberá assistência médica.

“O departamento médico continuará cuidando da integridade pessoal (de Néstor) e o assessorará durante todo o período de confinamento. Além disso, continuará cumprindo estritamente todas as normas sanitárias ditadas pelas autoridades pertinentes”, afirma a nota.

O Peru desembarca no Brasil nesta segunda-feira, 14, e estreará contra a seleção brasileira na quinta, 17, às 21 horas, no Engenhão. Ambas equipes fazer parte do Grupo B, que ainda conta com Venezuela, Equador e Colômbia.

Já são 20 casos confirmados de coronavírus entre os participantes do torneio. A Venezuela, que viveu um surto da doença, é responsável por 13 deles. Tal situação fez com que a Conmebol alterasse o regulamento da competição e extinguisse o limite de trocas na convocação em casos de atletas infectados. Quinze novos jogadores foram chamados pela seleção.

Dos sete casos restantes, quatro são da Bolívia (três atletas e um membro da comissão técnica) e dois da Colômbia (ambos da comissão). O teste positivo de Néstor Bonillo é o primeiro do Peru.