Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Relembre a trajetória do Brasil na última Copa América realizada no país!

Após dois anos e em meio à pandemia, Brasil volta a sediar uma edição da Copa América

Guilherme Assumpção Publicado em 31/05/2021, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil foi campeão da Copa América no ano de 2019 - GettyImages
Brasil foi campeão da Copa América no ano de 2019 - GettyImages

Após as desistências de Argentina e Colômbia, a Copa América ganhou um novo país-sede. Em decisão tomada pela Conmebol e aprovada pela CBF e pelo Governo Federal, a competição sul-americana será disputada no Brasil a partir do mês de junho.

Logo após o anúncio oficial, diversas reações contrárias à realização da Copa América no país foram reproduzidas nas redes sociais. Por conta da pandemia de coronavírus, a situação é vista como grande potencial de alastramento da doença entre a população.

Mesmo com o cenário relatado fora das quatro linhas, a Copa América deve mesmo acontecer no Brasil. Vale destacar que a competição foi realizada no país no ano de 2019, quando a Seleção Brasileira levantou o troféu no estádio do Maracanã.

Pensando nisso e na questão esportiva, o SportBuzz decidiu relembrar a participação do Brasil na disputa da Copa América de 2019. Após o título conquistado, a equipe canarinha vai em busca de mais um troféu dentro de casa.

FASE DE GRUPOS

Na disputa da fase de grupos, o Brasil tinha como adversários a Venezuela, o Peru e a Bolívia. Invicto nesta fase, a equipe não encontrou dificuldades para garantir o primeiro lugar do grupo ao somar sete pontos.

Na estreia, a Seleção Brasileira encarou a Bolívia e venceu a partida pelo placar de 3 a 0. Vale destacar que o duelo aconteceu no estádio do Morumbi, em São Paulo. Os gols do jogo foram marcados por Philippe Coutinho (duas vezes) e Everton Cebolinha.

Na segunda rodada, o Brasil recebeu a Venezuela e tropeçou pela primeira vez na Copa América. Com o placar de 0 a 0, a equipe frustrou o público presente na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

Já na terceira rodada, a Seleção Brasileira enfrentou o Peru e não deu chances ao rival. Com uma goleada de 5 a 0, o time alegrou a torcida presente na Arena de Itaquera, em São Paulo. Os gols foram marcados por Casemiro, Firmino, Everton Cebolinha, Daniel Alves e Willian.

Classificado com a liderança do grupo, o Brasil conheceu o adversário das quartas de final da Copa América. Diante do Paraguai, a equipe ficou no 0 a 0, mas garantiu a vitória nos pênaltis ao derrotar os rivais por 4 a 3. O jogo foi disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Com a vaga nas semifinais garantida, a Seleção Brasileira viajou até Belo Horizonte para enfrentar a Argentina. No estádio do Mineirão, o time de Tite venceu por 2 a 0 e carimbou vaga para a grande decisão. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Jesus e Firmino.

Já na grande final da Copa América, o Brasil foi até o estádio do Maracanã para enfrentar o Peru. Sem grandes dificuldades, a equipe canarinha venceu por 3 a 1 e levantou o troféu do torneio. Os gols do jogo foram marcados por Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Richarlison.