Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Cueva (Jogador de Futebol)

Cueva
Cueva - Getty Images
Nome CompletoChristian Alberto Cueva Bravo
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento23/11/1991
28 anos, 10 meses
Local NascimentoTrujillo, Peru
Facebook Oficial Cueva
Twitter Oficial Cueva
Instagram Oficial Cueva
Wikipedia Cueva

Christian Alberto Cueva Bravo é um meio-campista peruano que, apesar do talento que tem com a bola nos pés, enfrenta muitos problemas fora das quatro linhas. Natural de Trujillo, no Peru, o jogador nasceu no dia 23 de novembro de 1991. Sua carreira teve início em 2008, no Universidad San Martín, time de seu país de origem. Pelo clube, atuou em 130 partidas, com 20 gols marcados.

Jogou também no Universidad César Vallejo e na Unión Española, do Chile, até assinar um contrato de empréstimo com o Rayo Vallecano, em 2013, onde ficou por apenas dois jogos. Depois da passagem pela Europa, foi contratado pelo Alianza Lima, do Peru, no ano seguinte. Em seu país, se destacou e chamou atenção do Toluca, do México.

No time mexicano, Cueva foi muito bem, sendo o destaque do campeonato local e da Libertadores de 2016. O ótimo rendimento do peruano despertou o interesse do São Paulo. O tricolor desembolsou uma quantia de R$ 8 milhões pelos direitos do meia. Pelo clube do Morumbi, alternou bons e maus momentos dentro e fora de campo. Os atrasos para as reapresentações dos times eram frequentes e o jogador já não era tão querido pela torcida.

A participação de Cueva na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, fez com que o Krasnodar, time local, adquirisse o peruano para atuar no futebol europeu. No clube russo, jogou 23 partidas, com um gol marcado, e não conseguiu se destacar.

Já em 2019, surgiu o Santos na vida de Cueva. Como um pedido de Jorge Sampaoli, o jogador chegou por empréstimo, mas o time da Vila foi obrigado a comprar o meio-campista em definitivo ao fim do vínculo. A quantia girou em torno de R$ 26 milhões. No clube santista, Cueva não aproveitou a oportunidade dada pelo elenco e colecionou momentos conturbados fora de campo. O último caso aconteceu em setembro do mesmo ano.

O peruano foi flagrado em uma casa noturna agredindo um torcedor. O jogador se explicou dizendo que foi insultado, mas acabou sendo afastado do grupo santista. Por conta do imbróglio, Cueva entrou na Justiça contra o Santos e conseguiu se transferir ao Pachuca, do México.

Porém, o meia fracassou mais uma vez e deixou o clube mexicano pouco tempo depois. Mesmo assim, Cueva ainda encontrou espaço para ser anunciado pelo Yeni, da Turquia, no ano de 2020.

Em relação a sua vida pessoal, é casado com Pamela López e tem três filhos.


Artigos relacionados a Cueva

Cueva reafirma vontade de retornar ao São Paulo: “Qualquer jogador gostaria de voltar” - GettyImages
Cueva sobre São Paulo: “Gostaria de ter uma oportunidade novamente” - YouTube/ SPFC TV
Santos não paga parcela milionária de Cueva - Transmissão TV Santos
Cueva em ação pela Seleção Peruana - GettyImages
Cueva em ação pela Seleção Peruana - GettyImages
Esposa de Cueva publica chegada a Pachuca e indica possível saída do jogador do Santos - GettyImages
Cueva pode ir à Justiça para sair do Santos - Getty Images
Cueva pode ir para o futebol argentino - Getty Images
Jogadores mais caros de 2019 - Getty Images
James Rodríguez, Michael Phelps e Tiago Volpi são alguns dos inclusos na lista - Instagram
Cueva vive fase de turbulência no Santos - Getty Images
Cueva pode ser devolvido ao Krasnodar - Getty Images